Minha lista de blogs

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homenagem ao dia do Professor


SEGUNDA-FEIRA, 15 DE OUTUBRO DE 2012


Querido Professor


Vem cá, professor  preciso falar-te... Pode ser que estejas cansado... foram tantos os problemas desse dia! Foi penoso aturar o chefe! Foram longas as horas de trabalho! E pode ser que estejas preocupado...! São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na familia! e grande a responsabilidade que lhe confiamos! Deves estar apressado...o trabalho fica tão longe! o ônibus esta atrasado! A fila já dobra a esquina! A gasolina tão cara! Talvez esteja mesmo angustiado...a vida anda tão difícil! O salário já chegou ao fim. Mas, apesar do cansaço da pressa e da angustia... eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente. Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu. Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram. Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança  de tua coragem que o ajudou... E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que es importante, que sua presença na educação é fundamental... Você tem nas mãos a grande arma... SEUS ALUNOS!!!!!!!! Você é especial.

De um desconhecido! 



OBS! 

No dia 15 de Outubro é comemorado no Brasil o dia do Professor, o profissional que é a base para todas as outras profissões. No Brasil a data está relacionada a um decreto baixado pelo imperador D. Pedro I, neste dia, do ano de 1827. O decreto instituiui o Ensino Elementar no Brasil que estabelecia que todas as cidades tivessem escolas e regras para a educação como salários dos professores e matérias básicas para os alunos.

No dia de hoje a maioria das escolas estão sem aulas no Brasil, em comemoração ao dia. Nas redes sociais os internautas demonstram as mais variadas formas de carinho aos mestres. Nesse contexto, o Dol quer saber: Qual homenagem você gostaria de prestar para esses mestres tão importantes para o desenvolvimento dos cidadãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário