Número mortos subiu para 13 e feridos aumentaram para 20, segundo PRF
POR FLAVIO ARAÚJO
Segundo os policiais civis, os corpos dos mortos serão transportados para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio, após o término da perícia.
Sebastião Dandara, de 65 anos, e Sonia Maria Rodrigues, de 62, moradores de Teresópolis, subiam a Serra quando se depararam com o ônibus. "Vi o ônibus na curva. Ele veio piscando as luzes, como se fosse avisar alguma coisa. Ainda tentei jogar para a direita, mas vinha um caminhão. Nessa hora, só rezei. Se o ônibus não desviasse, ia bater na gente e íamos acabar morrendo", contou Sebastião.
O Renault Sendero de Sebastião foi atingido na lateral traseira pela ônibus, momento em que despencou para a ribanceira. "Fomos salvos por Jesus", afirmou Sonia Maria.
Previsão de chegada no Rio era às 16h
O ônibus deixou Itaperuna por volta das 9h desta segunda-feira com 29 pessoas a bordo e tinha previsão de chegada ao Rio às 16h. De acordo com a assessoria da Auto Viação 1001, o acidente ocorreu por volta das 14h25.
A maioria dos feridos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis, um para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, e dois para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

Acidente na Rio-Teresópolis deixa 11 mortos e seis feridos | Foto: Reprodução TV
Uma equipe da empresa está no local para apurar as causas do acidente. Os quartéis de Magé e de Petrópolis atenderam a ocorrência e contaram com o apoio de dois helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas. O socorro também tem o apoio da concessionária CRT e da Defesa Civil Municipal de Guapimirim.
A rodovia chegou a ficar interditada nos dois sentidos e neste momento opera com "Pare e Siga", com lentidão de 1 km em ambos sentidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário