Minha lista de blogs

terça-feira, 12 de julho de 2011

Atualizado em terça-feira, 12 de julho de 2011 - 9h49. felipe felix, MPF denuncia três pessoas por acidente da TAM

Últimas de Noticias.

Na tragédia, que aconteceu em 2007, 199 pessoas morreram

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou, nesta segunda-feira, uma denúncia criminal contra três pessoas pelo acidente da TAM, em 2007. Na tragédia, 199 pessoas morreram. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a publicação, a denúncia contra a então diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Denise Maria Ayres Abreu, e contra os dois diretores da TAM na época do acidente - Alberto Fajerman (vice-presidente de Operações) e Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro (diretor de Segurança de Voo), foi registrada em 50 páginas.

Os três foram acusados de terem exporto o Airbus ao perigo, o que provocou o acidente com o voo JJ 3054. A aeronave viajava de Porto Alegre para São Paulo e tentou pousas em Congonhas em um dia de chuva. Os pilotos, no entanto, perderam o controle e o avião bateu em um prédio do outro lado da avenida Washington Luís.

Segundo as investigações, o Airbus tinha parte de seu sistema de freio desativado no momento do choque. Outro fator que pode ter causado o acidente seria a pista do aeroporto, que havia sido reformada e liberada havia 20 dias sem o grooving (ranhuras na pista feitas para ajudar a frear os aviões).

http://pimentacommelcn.blogspot.com/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário