Minha lista de blogs

terça-feira, 12 de julho de 2011

Apreendidas 11 toneladas de maconha e cocaína.


Em 30 dias de ações integradas na fronteira do Brasil com dez países da América do Sul, a Operação Sentinela apreendeu 11 toneladas de maconha e cocaína. O volume é quase duas vezes superior ao que foi apreendido no mesmo período do ano passado, em junho de 2010. A informação faz parte do balanço do Plano Estratégico de Fronteiras, divulgado ontem pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O plano foi lançado pela presidente Dilma Rousseff (PT) em 8 de junho e pretende intensificar as operações de combate ao tráfico de drogas e de armas nos 11 Estados brasileiros que fazem fronteira com outros países.

Participam das ações a Polícia Federal (PF), a Força Nacional e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Plano Estratégico de Fronteiras prevê a integração da Operação Sentinela com a Operação Ágata, que é realizada periodicamente pelas Forças Armadas, sob o comando do Ministério da Defesa.

O ministro da Justiça se disse surpreso com o desempenho das operações, o que para ele demonstra que o governo está no caminho certo. "Melhoramos significativamente, mas há muito o que fazer. A guerra não está ganha", afirmou Cardozo, explicando que a estratégia prevê também acordos com os governos dos países vizinhos para a eliminação de drogas do outro lado da fronteira.

Propinas

Na ocasião, Cardozo fez menção às investigações das denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes. Ele informou que já encaminhou para a Polícia Federal o pedido do PSDB e de outros partidos de oposição para que sejam rigorosamente investigadas as denúncias de cobrança de propina em obras conduzidas pelo Ministério. Cardozo disse que a PF
Analisará se há fatos novos que justifiquem a abertura de novos inquéritos.
http://pimentacommelcn.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário