SÃO PAULO (Reuters) - Um avião de pequeno porte da companhia aérea Noar caiu na zona sul do Recife na manhã desta quarta-feira quando fazia a rota da capital pernambucana para Natal (RN) matando pelo menos 16 pessoas, informaram o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a Aeronáutica.
Não havia sobreviventes e, de acordo com informações dadas pelo piloto à Aeronáutica antes da decolagem, o avião transportava 16 pessoas.
A aeronave caiu num terreno baldio na avenida Boa Viagem e estava em chamas quando os bombeiros chegaram. Todos os 16 corpos estavam carbonizados e nove viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local. Imagens da televisão mostraram o avião, um bimotor L410, completamente destruído.
Segundo nota da Aeronáutica, a aeronave decolou do Aeroporto Internacional do Recife às 6h51 desta quarta-feira com destino a Natal, mas logo após a decolagem o piloto informou à torre de controle que houve uma pane e que faria um pouso de emergência na praia de Boa Viagem.
A tentativa de pouso foi mal-sucedida, e a aeronave caiu no terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, às 6h55, segundo a Aeronáutica.
De acordo com a Infraero, estatal que opera os aeroportos do país, o avião fazia o voo 4896. A Noar informou que ainda não tem a lista dos passageiros que estavam no avião.
A empresa opera desde junho de 2010 com aviões turboélice com capacidade para até 19 passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário