Minha lista de blogs

sábado, 9 de julho de 2011

Forró nas alturas!

Waldonys
 Forró Voándo
Waldonys.
Para conciliar a concorrida agenda de shows da última turnê, dois aviões e um ônibus foram necessários para transportar Waldonys e sua equipe. Fique por dentro da nova investida do sanfoneiro, misturando as suas maiores paixões: a música e aviação.

O cantor encerrou sua turnê pelo Nordeste no começo de julho em grande estilo. Conciliando seu amor pela música e pela aviação, o músico utilizou dois aviões exclusivos para se locomover entre as cidades que fez shows durante o período de São João.

Sua própria aeronave, modelo RV4ER, e a outra, modelo Cessna Caravan, cedida pela companhia aérea TAF, foram as responsáveis por levar o próprio Waldonys e sua equipe. Um ônibus e um caminhão ainda viajaram por terra para transportar os equipamentos e o aparato técnico do show.

A ideia de engatar uma turnê utilizando o avião é antiga e ainda teve inspiração no Rei. "Quando Roberto Carlos foi fazer a turnê ´Emoções´, a VASP cedeu um boeing. É a mesma coisa comigo, só que em proporções menores", brinca o cearense, sempre com muito bom humor.

Intitulada de "São João no Ar" e parafraseando a famosa canção "Olha pro céu", de Luiz Gonzaga, Waldonys levou sua turnê a inúmeras capitais e cidades do interior nordestino, praticamente emendando shows. Lugares como Mossoró, Açu (RN), Caruaru (PE), Campina Grande (PB), Jequié e Barra (BA) foram alguns dos lugares contemplados com a apresentação inédita.

Enquanto um dos aviões foi pilotado pelo comandante Iolam Santiago, o outro ficou a cargo do próprio Waldonys, que também é membro honorário da Esquadrilha da Fumaça. O motivo de ter optado por usar os aviões veio em uma resposta rápida e que parecia já estar na ponta da língua. "Consegui unir o útil ao agradável. Minhas duas paixões".

A nova empreitada ajudou principalmente no quesito tempo. "Tinha cidades que não havia como a gente ter feito show em seguida, pois era muito longe. Era impossível sair de Campina Grande, na Paraíba, e levar a turnê para Bahia, por exemplo. Mas nós conseguimos", conta. A receptividade do público em todas as cidades foi bastante positiva. "Todo mundo ficava encantado com as aeronaves, principalmente as crianças", recorda.

Empolgado, Waldonys conta que levou até fãs para um passeio aéreo. "Faziam uma fila em torno do avião em busca de uma oportunidade para voar". A turnê, que se encerrou no primeiro sábado de julho, teve como última escala Salgueiro, mas o cantor adianta que "existe grande possibilidade de ter uma segunda turnê. Agora pelas cidades do Ceará. Mesmo depois dessa época junina, existe muito São João fora de época".

Para os fãs que não querem esperar a confirmação, o próximo show de Waldonys será dia 16 de julho, no São João de Maracanaú.
http://pimentacommelcn.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário