De acordo com o site da INFO, no Brasil, atualmente, há 1,1 milhão de telefones públicos, sendo 824 mil somente da Oi. A empresa já havia feito testes no Rio de Janeiro, mas foi obrigada a retirar os aparelhos adaptados devido ao padrão imobiliário da cidade.
O objetivo da Oi é ampliar o projeto para oferecer Internet banda larga sem fio gratuitamente, se conseguir patrocínio, ou por meio da venda de cartões de acesso. A ideia é positiva já que permitirá que os orelhões sejam reutilizados. Eles possuem uma ótima estrutura de rede, ligados por fios metálicos que estão conectados a centrais telefônicas, destaca o site.
O fato de já possuir infraestrutura pronta é o ideal para o acesso à Internet sem fio em um raio de até 50 metros do orelhão em velocidades de até dois Mbps.
Mesmo com a novidade, os orelhões continuariam com a função normal para chamadas de voz e também seriam equipados com webcams que permitem um raio de visão de 360º. A empresa não se pronunciou sobre como fará a segurança dos aparelhos.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário