Minha lista de blogs

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Barco pesqueiro afunda em Pitangui


A presidente da Colônia de Pescadores Z4, Rosângela Silva do Nascimento, confirmou o afundamento de um barco pesqueiro, o "Unidos", ocorrido no começo da tarde de ontem (16), a 80 milhas da costa da praia de Pitangui, no município de Extremoz.

O barco tinha apenas dois tripulantes, informou ela, que se salvaram graças ao uso de coletes e boias, depois de passarem seis horas à deriva. "o mar está virado", contou ela, com base em informações dos náufragos, que foram pegos por uma onde de pelo menos quatro metros de altura.

Segundo ela, relato do mestre Manoel Freire da Silva, 76 anos, e que tem 65 anos de pescaria em alto mar, quando o navio desceu com o impacto quebrou-se uma tábua do casco da embarcação, "que encheu de água em menos de 20 minutos".
A presidente da Z-4 não soube informar qual o nome, mas disse que outro barco pesqueiro foi quem salvou Manoel Freire e seu companheiro de jornada, André Silva do Nascimento, 45 anos.

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) tomou conhecimento do naufrágio no início da manhã de hoje (17). De acordo com a Marinha, o fato não causou poluição hídrica e não há risco à navegação no local. Um Inquérito Administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário