Minha lista de blogs

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FOGO. Incêndio destrói 15 ônibus

Publicado em 26 de agosto de 2011

 Clique para Ampliar

As chamas se alastraram rapidamente, atingindo os ônibus no pátio da revendedora. Perícia será feita logo mais
NAVAL SARMENTO
Um incêndio de origem ainda desconhecida, mas com suspeitas de ter sido criminoso, provocou a destruição de, pelo menos, 15 ônibus usados que haviam sido colocados à venda em uma revenda situada na BR-116, altura do quilômetro nove, em Messejana. O sinistro foi registrado exatamente às 21h28 pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Conforme o oficial de operações do Corpo de Bombeiros Militar de plantão naquela unidade, major BM Ferreira, cinco viaturas - sendo quatro do Quartel do Comando Geral, no bairro Jacarecanga, e outra do Quartel de Maracanaú - foram mobilizadas durante a operação de combate às chamas. A operação continuava até por volta das 23 horas.

Uma enorme nuvem de fumaça negra dominou a área e podia ser vista a vários quilômetros de distância. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já que foi acionada para controlar o trânsito, já que a revendedora fica nas margens da BR-116, na pista de sentido Capital/Interior. Segundo as autoridades, não houve vítimas.
Propagação
O fogo se espalhou rapidamente de um ônibus para outro e foi se alastrando revendedora adentro. No estabelecimento, denominado ´Ponto do ônibus´, havia apenas um vigia. Populares tentaram, em vão, retirar os veículos dali antes que eles fossem atingidos pelas chamas.

Alguns veículos somente não foram dominados totalmente pelas labaredas porque populares conseguiram empurrá-los em direção a uma rua próxima dali. Na hora do incêndio chovia naquele setor da Capital, o que contribuiu para que o incêndio fosse debelado com maior rapidez. Segundo o major Waldir, que comandou a operação de combate ás chamas e de rescaldo, um dos fatores que contribuíram para a rápida propagação das chamas foi o fato de a maioria dos veículos estarem abastecidos. O dono da revenda esteve no local, mas preferiu não dar declarações à Imprensa presente no local.

Na manhã de hoje, uma equipe da Coordenadoria de Criminalística da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) fará levantamentos no local para apurar as causas do sinistro.
diario do nodeste. ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário