Escândalo nos Transportes
PF soma mais de 60 inquéritos para apurar fraudes no Dnit

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal O Globo, a PF tem focado os inquéritos em dirigentes estaduais do Dnit, considerado o coração do esquema de desvio de dinheiro público operado nos Transportes. As investigações, porém, podem atingir também os ex-diretores nacionais exonerados nas últimas semanas.
A devassa da PF no ministério é considerada tão abrangente pelos investigadores que está descartada, por enquanto, a abertura de novos inquéritos a partir da revelação de mais escândalos na pasta. Até agora, caíram na esteira da crise o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e mais 19 pessoas – a maioria funcionários do Dnit.
As investigações da PF já resultaram na prisão de dois superintendentes do órgão: um no Ceará, Guedes Neto, e outro no Rio Grande do Norte, Fernando Rocha. Segundo o jornal, Guedes foi preso durante a operação Mão Dupla, no ano passado. Os agentes verificaram indícios de que o ex-diretor do Dnit comandava um esquema que favorecia empreiteiras lideradas pela Delta e também fraudava as obras de uma ponte na BR-304 e de recapeamento da BR-116. As duas obras, próximas a Fortaleza, pertenciam ao PAC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário