27/08/2011 08h05 - Atualizado em 27/08/2011 08h05
Técnico reconhece que a partida terá motivação extra por conta do bom momento de Fla e Vasco no Brasileiro, mas não trata como decisão

(Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
- A motivação é diferente, o emocional da partida é totalmente diferente. Você joga para ganhar campeonato e não aquela coisa lá em baixo – frisou Luxa.
Ao mesmo tempo, o treinador procura tirar um pouco do peso do clássico. Ele enxerga o adversário como um concorrente direto, mas lembra que a partida vai apenas encerrar o primeiro turno do nacional.
- O campeonato não termina domingo. Nem para o Vasco, nem para o Flamengo. É importante entender isso. Vocês (jornalistas) noticiam, jogam o peso para o clássico, tentam apimentar um pouco mais. Vasco e Flamengo num clássico tudo pode acontecer, mas a vida de um e de outro continua. É um clássico importante, mas para quem perder não significa que na segunda-feira acabou alguma coisa.
Da última vez que se enfrentaram, na final da Taça Rio, o Flamengo levou a melhor. Após o empate sem gols no tempo normal, venceu nos pênaltis e conquistou o título carioca invicto. O Vasco, no entanto, era outro. Ainda não havia conquistado a Copa do Brasil e a vaga na Libertadores da América.
- É um time muito bem treinado, o Ricardo Gomes tem o domínio do grupo, dos jogadores, usa bem os jogadores com mudanças importantes. Muda o time e não muda a maneira de o Vasco jogar, com empenho. Com a chegada do Juninho (Pernambucano) ganharam a bola parada, que é fundamentel para um time de futebol. É um time forte, um dos candidatos a conquistar o Brasileiro.
A bola rola às 16h, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário