Minha lista de blogs

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tornados matam mais de 200 e provocam destruição nos EUA

Folha
Dezenas de tornados e violentas tempestades varreram sete Estados do sul dos Estados Unidos nos últimos dias, matando mais de 220 pessoas, destruindo bairros inteiros, derrubando árvores e cortando o fornecimento de energia elétrica. Na mais violenta série de tornados em quase quatro décadas nos EUA, ao menos 131 pessoas foram mortas apenas no Alabama, que pediu a ajuda do governo federal.


Reuters
Tornados destroem região de Birmingham, no Alabama; ao menos 220 morreram após dezenas de tempestades
Tornados destroem região de Birmingham, no Alabama; ao menos 220 morreram após dezenas de tempestades

Governadores do Alabama, Mississippi e Georgia declararam emergência em algumas regiões dos Estados. "Hoje pediremos ao presidente [Barack Obama] que acelere o pedido de assistência [ao Alabama] por um enorme desastre", disse o governador do Alabama, Robert Bentley aos jornalistas, acrescentando que 500 mil pessoas estão sem energia.
"Estamos em operação constante de resgate, à procura de pessoas que possam estar soterradas", disse ele à rede de TV CNN. "Houve uma ampla devastação no norte do Estado. Estes tornados que percorrem longas distâncias de fato destroem as paisagens e as casas", acrescentou.
Por meio de uma mensagem no Twitter, Obama lamentou a destruição. "Nossos corações estão com todos os afetados por essa devastação, estamos prontos para ajudar o Alabama", disse o presidente.
De acordo com números preliminares, 131 pessoas morreram no Alabama, 32 pessoas no Mississippi, 30 no Tennessee, 11 no Arkansas, 13 na Geórgia, oito na Virgínia, duas em Louisiana e uma no Kentucky. Autoridades no Alabama e Mississippi dizem acreditar que o número de vítimas ainda deve aumentar.
DESTRUIÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário