Minha lista de blogs

sábado, 9 de abril de 2011

Médico caicoense confunde policiais com bandidos e quase é alvejado a bala

O médico Wander Weyden, de 26 anos de idade passou por uma situação difícil na noite desta sexta-feira (08), na estrada da Palma. Sem saber que policiais estavam em diligência, após receber a informação de um veiculo suspeito na região, o médico acabou se deparando com duas blitz. A primeira dela em Várzea (PB) e outra já próxima a Caicó. Foi na segunda, onde tudo aconteceu. Em entrevista à Rádio Caicó ele garantiu que em nenhum momento, pelo local e pela posição onde os policiais estavam, dava para perceber que se tratava de uma blitz policial, diferente da de Várzea, onde a começar pelos cones colocados na pista, dava para perceber de longe. Dr. Wander, que veio à Caicó apenas para comemorar seu aniversário, neste sábado (09) com familiares disse que, sabendo que o trecho é perigoso, pensou que se tratava de uma ação de bandidos e resolveu não parar, furando o bloqueio. Ele disse que vários tiros foram deflagrados contra seu veiculo, e que por pouco não lhe atingiu. Ele narrou na Radio Caicó como tudo aconteceu:
"Por volta das 14 hs sai de Recife em direção a Caicó e neste trecho de viagem, as 19hs passei em Varzea/PB, percebi de longe dois carros da PM num local iluminado e tomei procedimento de reduzir a velocidade, baixar o vidro do carro, acender a luz interna, não pediram minha documentação e nem me pararam. Tomei mais cuidado por saber que a estrada era perigosa. Quando estava próximo a Caicó, na ultima curva da estrada da Palma, eu vinha e percebi um carro de longe, não consegui identificar que tipo de carro era aquele e vi três pessoas que saíram do acostamento e foram se aproximando do meio da pista. Vinha com 80km por hora, e foi reduzindo a velocidade, mas quando percebi movimentação estranha de pessoas se aproximando da pista, pensei que podiam ser os bandidos que a policia estava tentando localizar. Comecei a frear, e depois acelerei e fiz a curva em velocidade. Fui alvejado por quatro tiros. Segui em direção a Caicó, imaginando que podia ser perseguido, pelo que eu achava ser assaltantes", contou.
O médico, que trabalha em Recife, no Pernambuco disse que só veio descobrir que tinha acabado de furar um bloqueio policial, quando foi parado em outra blitz, desta vez toda identificada, nas proximidades da parede do açude Itans. "Os policiais me mandaram descer do carro, deitar no chão, foi revistado e depois fui informado que aquele alvejado de balas tinham sido da policia e que o bloqueio que eu furei seria uma blitz policial", finalizou.
Por Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário