Minha lista de blogs

domingo, 15 de julho de 2012

Ministério Público tenta controlar a imprensa no RN



Do Jornal do RN
O Sindicato das Empresas Editoras de Jornais e Revistas do RN emitiu nota oficial externando preocupação com “a tentativa de representantes do Ministério Público Eleitoral de interferir no conteúdo de suas publicações”.
Segundo a nota, esse procedimento contraria “a própria Legislação Eleitoral e os sucessivos pronunciamentos do Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, em favor da liberdade de imprensa.
A nota assinala textualmente:
A nota está publicada nos jornais impressos desta sexta-feira, 13, com a assinatura da TRIBUNA DO NORTE, DIÁRIO DE NATAL, NOVO JORNAL e O JORNAL DE HOJE.
“A interpelação feita pelo Ministério Público Eleitoral ao NOVO JORNAL, pelo fato de publicar reportagem apresentando o perfil de um candidato (aliás como faz com todos os outros que disputam a Prefeitura de Natal) não pode ser aceita sem o devido protesto da entidade representativa desse segmento empresarial, para que os limites de atuação dos órgãos fiscalizadores sejam respeitados por quem tem a obrigação de fiscalizar o cumprimento da Lei”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário