Minha lista de blogs

terça-feira, 17 de julho de 2012

Microsoft lança novo pacote de aplicativos

San Francisco (AE) - O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, apresentou ontem um "preview"  do que será o novo pacote de aplicativos Office 2013, para o sistema operacional Windows 8. As novidades ampliam a conectividade entre computadores, tablets e celulares e o uso da nuvem SkyDrive para arquivar documentos, inclui uma rede social "fechada", a Yammer, para empresas, incorpora o Skype como sistema de comunicação e permite comandos por toques na tela, e não mais somente por mouse e teclado.

"Estamos dando passos audaciosos na Microsoft. O novo e moderno Office vai entregar produtividade e flexibilidade sem paralelos tanto para consumidores como para clientes corporativos. É um serviço Nuvem e vai brilhar totalmente quando usado com o Windows 8", disse Ballmer durante uma entrevista coletiva em San Francisco (Califórnia). Uma versão para testes do novo Office está disponível em http://www.microsoft.com/office/preview/en

As mudanças foram feitas para deixar o editor de texto World, a planilha de cálculos Excell, o gerenciador de e-mail Outlook, o editor de slides PowerPoint e o OneNote mais dinâmicos e interativos. O World, por exemplo,  vai permitir navegação entre os documentos com os dedos. Outra novidade: ao abrir um documento, o programa esconde as barras de ferramenta para aumentar o tamanho das letras. Em tablets, é possível folhear páginas como se estivesse lendo um livro digital.  O editor de slides  também foi otimizado para uso em telas sensíveis ao toque. 

Nos computadores com Skype será possível fazer chamada de vídeo através do Outlook. Um outro recurso será o acesso a mapas para permitir a localização dos endereços de seus contatos. O produto  só chegará ao mercado em outubro, junto com o  Windows 8, mas pode ser testado pelos internautas a partir de agora, no site da Microsolft.

MERCADO 

A Yahoo! anunciou ontem que Marissa Mayer, que durante muitos anos foi executiva da Google, será sua nova executiva-chefe. O anúncio vem à tona em um momento no qual a pioneira da internet busca reverter uma rota de declínio. Ela substituirá Ross Levinsohn, que sucedeu interinamente o CEO Scott Thompson, afastado no início do ano por causa de um escândalo com seu currículo.

Por meio de nota, Marissa Mayer declarou: "Estou honrada e contente por dirigir a Yahoo!, um dos principais destinos da internet para mais de 700 milhões de usuários. Pretendo trabalhar com os dedicados funcionários da empresa para desenvolver produtos inovadores, além de experiências e conteúdo personalizados a usuários e anunciantes de todo o mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário