Minha lista de blogs

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Agente de controle da dengue é morta durante trabalho em Uberlândia (MG)

STELA MASSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE UBERLÂNDIA

O suspeito de assassinar uma agente de controle de zoonoses em Uberlândia (556 km de Belo Horizonte), no Triângulo Mineiro, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (30). A agente Ivonete Veloso da Silva, 47, que atuava no programa de combate à dengue, foi morta na última sexta (27) quando vistoriava casas no bairro São José, de classe média.
Ivonete foi morta com três pauladas na cabeça durante o expediente de trabalho.
De acordo com o delegado de homicídios Helder Paulo Carneiro, o crime foi esclarecido com a confissão do suspeito Jhones Nascimento Lopes, 19 --ele foi preso na casa da avó na noite da morte da agente.
Ivonete foi morta quando estava colocando inseticida para prevenção ao mosquito da dengue no quintal do suspeito.
O suspeito disse, segundo a polícia, que confundiu Ivonete com a mulher de um desafeto com quem ele contraiu uma dívida.
De acordo com declarações do suspeito à polícia, ele só percebeu que matou a pessoa errada quando o marido da vítima foi à casa dele com a PM, refazendo o trajeto da agente no intuito de encontrar alguma pista.
Para ocultar o cadáver, Lopes cavou um buraco no quintal e enterrou o corpo.
A reportagem tentou falar com o suspeito nesta segunda-feira, mas o delegado disse que ele já estava recolhido no presídio Jacy de Assis, em Uberlândia.
SUSPEITA
A suspeita de que algo errado havia acontecido foi levantada pelos colegas da equipe da colaboradora, pois ela não apareceu às 13h30 no ponto de encontro combinado.
Pessoa de hábitos regulares, Ivonete passou a ser procurada nas casas onde sua visita estava prevista, pelo mapa do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
Suas colegas chegaram a entrar na casa do suspeito, que teria inclusive oferecido água e confirmado a passagem dela pelo local, horas antes.
Segundo a polícia, Lopes já tem passagens por tráfico de drogas, agressão, furto, roubo e homicídio de uma mulher a pedradas, no município de Quirinópolis (GO).
O corpo de Ivonete foi enterrado no cemitério Bom Jesus, em Araguari (30 km de Uberlândia) na tarde do último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário