Minha lista de blogs

segunda-feira, 11 de março de 2013

Operário da usina de Belo Monte é preso com dinamite no alojamento


Um operário da hidrelétrica de Belo Monte, em construção no Pará, foi preso nesta segunda-feira (11) após uma banana de dinamite ser encontrada dentro de seu armário, no alojamento da obra.
Segundo a Polícia Civil, ele já havia sido demitido por estar alcoolizado e provocar "baderna" na noite anterior. O CCBM (Consórcio Construtor de Belo Monte) mandou funcionários irem buscar os pertences do operário em seu armário e encontraram a banana de dinamite.
O trabalhador afirmou à polícia que pegou o explosivo no canteiro de obras e resolveu guardá-lo.
A polícia disse que o homem, que aparenta ter cerca de 30 anos, tinha dois documentos de identidade com nomes diferentes.
Além dele, outros três foram demitidos porque também estavam alcoolizados e provocando tumulto, afirma o delegado Cristiano Nascimento. Nos armários deles foram encontradas garrafas de álcool.

Belo Monte

 Ver em tamanho maior »
Stian Bergeland - 15.nov.2012/Reuters
AnteriorPróxima
Vista aérea do terreno onde está sendo construída a usina de Belo Monte
Na semana passada, operários colocaram fogo em alojamentos e provocaram depredação. Dois foram presos. Segundo a Conlutas, central sindical ligada ao PSTU, os protestos ocorreram porque o CCBM cortou um adicional trabalhista. O consórcio diz que o corte já estava previsto em contrato.
A hidrelétrica de Belo Monte está em construção na região de Altamira (a 900 km de Belém) e deve ser concluída em 2019. Será a terceira maior do mundo. Atualmente conta com 21 mil trabalhadores, que têm realizado protestos com frequência.
(AGUIRRE TALENTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário