Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Registro, SP, tem carnaval com bonecos inspirados em Pernambuco

10 bonecos gigantes vão desfilar pelas ruas do município.
Prefeitura quer resgatar a tradição do carnaval na cidade.

Do G1 Santos
Comente agora
O carnaval de Registro, no interior de São Paulo, terá uma novidade em relação aos anos anteriores. Com um toque nordestino, bonecos gigantes estão sendo produzidos para enfeitar as ruas da cidade durante a festa. Organização quer resgatar a tradição do carnaval no município.

Os dez bonecos gigantes de carnaval que sairão em desfile na cidade já estão quase prontos. Os tradicionais bonecos das cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco, são a inspiração dos organizadores da festa em Registro.

Uma das responsáveis pela confecção é a funcionária pública Lucia Aparecida de Lima. "A gente põe o jornal, pica ele em tiras, passa em uma cola e vai colando eles. Está sendo muito, divertido, é uma coisa nova que a gente aprende. Para Registro é uma coisa muito boa, é o primeiro carnaval que vai ter os bonecões, e que seja de exemplo para todos os outros carnavais”, conta Lucia. O chefe de Patrimônio de Registro João Pereira Neto também participa da confecção dos bonecos. “É uma alegria total por saber que foi a gente que confeccionou e sair agora na avenida com mais esse bloco de bonecões", diz João.

Os bonecos são a principal atração para os foliões que vão participar do carnaval na cidade. "Registro entra na estrutura de aproximadamente 30 cidades que tem esses bonecões no carnaval", explica secretário de Cultura e Lazer Cristiano Martins Oliveira. Esse ano a maior cidade do Vale do Ribeira quer resgatar o tradicional carnaval de rua. "Nós temos 12 blocos, e virão blocos convidados de Cananéia, de Iguape, de Sete Barras", completa o secretário.

A ideia é levar aos moradores e turistas a um carnaval cheio de alegria e atrações, e que movimente também a economia da cidade. "Gerando novos empregos, gerando divisas para cidade, trazendo turistas e revertendo esse fluxo que as pessoas tiveram para sair de Registro no período de carnaval. Hoje a nossa ideia é trazê-las de volta, manter a população aqui e trazer os turistas aqui para nos visitar e conhecer um belo carnaval", conta o diretor Desenvolvimento de Registro Carlos Alberto Pereira Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário