Minha lista de blogs

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bombeiros interrompem buscas por rapaz que caiu de navio em Santos


Operação será retomada no começo da manhã de segunda-feira (11).
Equipe da Capitania dos Portos mantém trabalhos por mais algumas horas.

Do G1 Santos
9 comentários
Embarcações realizam varreduras no canal do Porto de Santos (Foto: Rosana Valle/TV Tribuna)Embarcações realizam varreduras no canal do Porto de Santos (Foto: Rosana Valle/TV Tribuna)
As equipes do Grupo de Bombeiros Marítimos (GBMar), que procuram pelo homem que caiu do navio MSC Fantasia no final da noite do último sábado (9), interromperam as buscas por volta das 19h deste domingo (10), devido a baixa visibilidade. A Capitania dos Portos do Estado de São Paulo (CPSP), que paralisou a operação para abastecimento dos barcos, dá sequência a procura, mas deve encerrá-la nas próximas horas. Os trabalhos serão retomados por volta das 7h desta segunda-feira (11).
Segundo a Capitania, o passageiro, identificado como Luciano De Lucca, ocupava a cabine 11063. O rapaz caiu no mar instantes antes de o navio zarpar, por volta das 18h50 de sábado. De acordo com o comandante do MSC Fantasia, um tripulante viu a queda do passageiro no mar pelo lado esquerdo do navio. Além disso, um rapaz que estava em uma moto aquática teria presenciado a queda e tentado resgatar, sem sucesso, o passageiro. Após buscas e depoimentos dos passageiros, o navio deixou Porto de Santos na madrugada deste domingo.
Em entrevista coletiva, o comandante Marcelo Ribeiro de Souza, capitão dos portos da CPSP, revelou que mais três pessoas acompanhavam o passageiro desaparecido na cabine do navio. A Capitania já instaurou inquérito para apurar se houve falha da empresa. Ainda de acordo com o comandante, a Polícia Federal cuida da investigação criminal do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário