Minha lista de blogs

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tremor registrado em Montes Claros atingiu magnitude de 3,6

Observatório Sismológico de Brasília registrou dois tremores.
Abalos de terra desta quarta-feira (19) danificaram casas e lojas.

O Observatório Sismológico de Brasília confirmou, na manhã desta quarta-feira (19), as magnitudes dos tremores que atingiram a cidade mineira em Montes Claros. O primeiro abalo registrado às 2h55 atingiu magnitude 3,6 e o segundo, registrado às 3h32, foi de magnitude 3,5.
A câmera de uma empresa de segurança da cidade registrou os momentos dos tremores. O funcionário se assusta e sai da sala.
Durante a madrugada, moradores disseram terem sentido três tremores, mas apenas estes dois foram confirmados pelo observatório.
"Ouvi uma explosão muito forte e entrei no carro, logo em seguida a luz foi embora. Depois tremeu mais forte e eu estava cochilando, senti o chão estremecer", conta o taxista José Antônio Cardoso.
Só nas primeiras horas, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros registram 550 chamados.  Telhas, janelas e portas foram danificadas. A Defesa Civil faz, durante todo dia, vistorias nos bairros de Montes Claros.
Com medo de novos abalos, moradores permaneceram até o início da manhã dormindo em frente às suas casas.
"Acordamos com o tremor e logo as telhas caíram, saímos todos assustados, correndo para o lado de fora, apesar de já ter sentido outros tremores, este foi o que mais deu medo", conta o morador Paulo Pereira que teve sua casa danificada.

Bombeiros em casa que teve o telhado destruído (Foto: Michelly Oda/G1)Bombeiros fazem vistorias e atendem chamados
(Foto: Michelly Oda/G1)
De acordo com a assessoria da Cemig, os tremores desta madrugada foram responsáveis pela queda de energia entre às 2h45 e às 3h24. Ainda segundo a companhia, metade do município de Montes Claros ficou no escuro, além das cidades de Coração de Jesus, São João da Lagoa, Botumirim, Grão Mogol e Cristalia. Mas, segundo a Cemig, em todos os pontos a energia foi restabelecida.
Para ler mais notícias do G1 Grande Minas, clique em g1.globo.com/grandeminas. Siga também o G1 Grande Minas no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário