Minha lista de blogs

sábado, 15 de dezembro de 2012

Atirador mata 26 em escola primária nos EUA


Entre as vítimas em Connecticut estão 20 crianças entre 5 e 10 anos; atirador, homem de 20 anos, também matou a mãe
Massacre em Newtown, cidade da Costa Leste com 27 mil habitantes, é um dos piores em escolas americanas
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIASUm atirador invadiu ontem uma escola primária na Costa Leste dos EUA e, segundo a polícia, matou 26 pessoas, entre elas 20 crianças com idades de cinco a dez anos. Depois, se suicidou.
O local do ataque foi a escola primária Sandy Hook, em Newtown, cidade de 27 mil habitantes em Connecticut, a cerca de 130 km de Nova York.
O acusado pelo massacre, Adam Lanza, 20, era filho de Nancy Lanza, que trabalhava no local. O corpo de Nancy foi encontrado na casa do acusado; relatos iniciais afirmavam que ela estava na escola durante o massacre.
Por volta das 9h30 de ontem (12h30 no Brasil), Lanza entrou armado em uma sala de aula e matou as crianças. Segundo a rede CNN, ele usava "roupas de batalha pretas e uniforme militar". Especula-se que o atirador tinha "distúrbios de personalidade".
Continuou atirando até vitimar mais cinco adultos -incluindo a diretora, Dawn Hochsprung- antes de se suicidar. Toda a ação, disse a polícia, aconteceu em duas salas da escola. Não há explicação ainda para o crime.
Policiais disseram ainda que um irmão de Lanza, Ryan, fora detido para interrogatório sobre o caso, mas não era considerado suspeito.
Ryan, 24, foi inicialmente identificado como o autor. Um perfil no Facebook com nome igual ao dele foi divulgado por redes de TV e recebeu ataques de internautas antes que a confusão fosse desfeita.
O pai do atirador também foi ouvido pela polícia, segundo a CNN. Ele havia se separado de Nancy, casou-se de novo e vive em uma região de Connecticut que não fica longe do local da tragédia.
É o pior massacre numa escola primária no país e um dos piores em instituições de ensino dos EUA -o maior número de vítimas foi na universidade Virginia Tech, em 2007, quando o estudante Seung Hui-Cho matou 32 pessoas antes de se suicidar.
A matança, mais uma envolvendo atiradores nos EUA em 2012, reavivou a discussão sobre controle de armas -as pistolas Glock e Sig Sauer encontradas no local da chacina, segundo os investigadores, haviam sido adquiridas legalmente por Nancy Lanza.
Em julho, um ex-estudante disparou contra a plateia num cinema no Colorado, matando 12. No mês seguinte, um supremacista branco abriu fogo num templo sikh no Wisconsin, matando seis pessoas.
Emocionado, o presidente Barack Obama prometeu ações para evitar novos casos.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário