Minha lista de blogs

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prédio desaba parcialmente na região norte de Palmas

31/01/2012 15h54


Um prédio de dois pavimentos desabou parcialmente por volta das 10h30 desta terça-feira, na 405 Norte, em Palmas. De acordo com um dos trabalhadores da obra, Rodrigo da Conceição Silva, cinco minutos antes do desabamento, ele e outro operário trabalhavam no local exato do acidente. “Estávamos trabalhando quando ouvimos o estalo”, contou. Ninguém se feriu.

Equipes do Conselho Regional de Engenharia (Crea) e da Defesa Civil municipal estão no local avaliando a dimensão do acidente e se a estrutura do local que não ruiu está comprometida. Segundo o coordenador de fiscalização do Crea, Osmar Pinheiro, o órgão está verificando se a obra tinha autorização para ser executada. “Vamos verificar nos arquivos do Crea para ver se existe a Anotação de Responsabilidade Técnica [ART]. Caso não tenha ART, o proprietário será autuado, terá que regularizar a situação e pode pagar multa de mais de R$ 5 mil”, explicou.


Um prédio vizinho ao que desmoronou apresentou fissuras na parede, após o desabamento. Entretanto, segundo o chefe da divisão municipal da Defesa Civil, Marcelo Pereira Lima, é remota a possibilidade da fissura comprometer a estrutura do edifício vizinho.


Conforme o apurado com outros trabalhadores do local, a construção do edifício teria sido iniciada há mais de um ano, tendo ficado paralisada por alguns meses. Os trabalhos foram recomeçados há cerca de três semanas. No momento do desabamento, os trabalhadores faziam o contrapiso do segundo pavimento. (Do Portal CT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário