Minha lista de blogs

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Jornalista do ABCD paulista, vítima de acidente de ônibus, sai do coma induzido

Thaís Naldoni, gerente de Jornalismo de IMPRENSA | 12/01/2012 11:27

A jornalista Rivka Lopes, 22 anos, que estava a bordo de um ônibus que tombou na madrugada de quarta-feira (28), na rodovia Régis Bittencourt, saiu do coma induzido no qual era mantida desde o acidente.

Segundo apurou o Portal IMPRENSA, toda a sedação foi retirada pelos médicos e Rivka reagiu de forma positiva, respondendo a estímulos, se mantendo acordada e se comunicando por meio de gestos. Seus movimentos de braços e pernas estão satisfatórios, sobretudo se levados em conta seus ferimentos na perna, na coluna e o coágulo que se mantém no cérebro. A fala da jornalista ainda está prejudicada em função de uma traqueostomia. O respirador artificial, no entanto, foi retirado.

Crédito:Arquivo pessoal
Rivka Lopes apresenta melhorias em seu quadro clínico

A família aguarda liberação médica para que a jornalista seja transferida do Hospital Regional do Vale do Ribeira para um hospital da capital paulista.

Nas redes sociais, a mobilização segue intensa e inúmeros colegas da jornalista gravaram vídeos de apoio para a jovem e também para toda família da profissional. A campanha de apoio é intitulada #ForçaRivka.

Relembre o caso

Rivka estava em um ônibus com um grupo de amigas, todas jornalistas, e se dirigia para Florianópolis. Junto com ela estava outra jornalista, Dayanne de Souza Albuquerque, de 27 anos, que morreu no acidente. Dayanne trabalhava na Rede Record, como coordenadora de rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário