Minha lista de blogs

terça-feira, 10 de maio de 2011

Descoberto o gene da felicidade Gene 5-HTT está envolvido na distribuição de serotonina, uma substância também chamada de 'droga da felicidade'

10/05/2011
Um estudo publicado no Journal of Human Genetics revelou que as pessoas que nascem com duas versões mais “longas” de um gene chamado 5-HTT têm quase duas vezes mais chances de se sentirem satisfeitas com a vida e serem mais felizes do que as que não têm essa mesma carga genética.
O gene 5-HTT está envolvido na distribuição de serotonina, uma substância também chamada de “droga da felicidade” e que é associada ao sentimento de bem-estar. Estudos anteriores revelaram que as pessoas que têm nível baixo de serotonina têm mais chances de sofrerem de depressão.
Os cientistas entrevistaram ao todo mais de 2.500 pessoas nos EUA para saber o seu nível de satisfação com a vida e verificaram os seus códigos genéticos para atestar a presença do gene 5-HTT.

Nível de satisfação

De acordo com o estudo, 69% das pessoas que apresentaram duas cópias do gene “longo” estavam satisfeitas (34%) ou muito satisfeitas (35%) com suas vidas. Já entre as que não apresentaram nenhuma cópia da versão “longa” apenas 38% estavam satisfeitas (19%) ou muito satisfeitas (também 19%) com suas vidas.
Os resultados do estudo sugerem uma ligação forte entre a felicidade e a variação funcional do gene 5-HTT. Os cientistas ressaltaram, no entanto, que o bem-estar não é determinado por apenas um único fator.
Fontes: Portal Exame - Cientistas descobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário