Minha lista de blogs

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Vídeo: Moto do futuro tem dispositivo que impede queda




Protótipo fica estável mesmo parado sobre duas rodas e tem tecnologia igual a usada no telescópio Hubble e na estação espacial internacional

BBC | 
BBC
A empresa Lit lançou o protótipo C1, que apesar de ter apenas duas rodas, tem um dispositivo que impede o veículo de tombar.
Com um giroscópio, que também foi usado no telescópio Hubble e na estação espacial internacional, a moto fica estável mesmo parada sobre duas rodas.
O criador Daniel Kim diz que o C1 é uma mistura de carro e moto. "Nos Estados Unidos, 70% das pessoas andam sozinhas no carro, então, faz sentido se cortar o veículo na metade", argumenta.
O preço inicial do protótipo é de 24 mil dólares, cerca de 48 mil reais, mas o valor pode cair pela metade, se ele for produzido em larga escala.
O grande foco dos engenheiros é o mercado asiático, onde por conta de custos menores, o veículo pode ser fabricado por cerca de dez mil reais.
    Leia tudo sobre: tecnologia  moto  inovação


    Links Patrocinados

    Consultoria Atuarial

    GAMA Consultores Associados
    Previdência, Seguros e Saúde
    www.gama-ca.com.br

    Comentários (2)
    ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
    Ordenar por:


    0%

    0%
    paulo.a.maia
    publicado há 11 dias
    O governo não reduziu impostos para estimular a venda de carros? Por que não estimulam um veículo como esse? A resposta é que o governo só quer favorecer as grandes corporações, não está comprometido verdadeiramente com a questão ecológica. Vivemos numa grande farsa.



    0%

    0%
    swieched
    publicado há 19 dias
    Seria muito bom que um protótipo como esse virasse realidade, a moto como é concebida atualmente é quase um loucura do ponto de vista de risco ao cundutor e as fábricas só estão preocupadas em obter lucro vendendo motos baratas.





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário