Protótipo fica estável mesmo parado sobre duas rodas e tem tecnologia igual a usada no telescópio Hubble e na estação espacial internacional

A empresa Lit lançou o protótipo C1, que apesar de ter apenas duas rodas, tem um dispositivo que impede o veículo de tombar.
Com um giroscópio, que também foi usado no telescópio Hubble e na estação espacial internacional, a moto fica estável mesmo parada sobre duas rodas.
O criador Daniel Kim diz que o C1 é uma mistura de carro e moto. "Nos Estados Unidos, 70% das pessoas andam sozinhas no carro, então, faz sentido se cortar o veículo na metade", argumenta.
Com 40 centímetros de largura, o C1 tem grande mobilidade em cidades e faz de 0 a 60 km/h em seis segundos.
Leia mais: Carro voador deve ter versão comercial em 2014 Inventor consegue voar com motor preso nas costas Vídeo: estudante britânico cria bicicleta à vela Britânicos apresentam protótipo de carro mais rápido do mundo
Leia mais: Carro voador deve ter versão comercial em 2014 Inventor consegue voar com motor preso nas costas Vídeo: estudante britânico cria bicicleta à vela Britânicos apresentam protótipo de carro mais rápido do mundo
O preço inicial do protótipo é de 24 mil dólares, cerca de 48 mil reais, mas o valor pode cair pela metade, se ele for produzido em larga escala.
O grande foco dos engenheiros é o mercado asiático, onde por conta de custos menores, o veículo pode ser fabricado por cerca de dez mil reais.
Textos recomendados para você
Notícias Relacionadas
-
Redes estaduais usam jogo de computador para dinamizar aulas
-
Audiência pública questiona retirada de cursos do Ciência sem Fronteiras
Japoneses criam tecido que gera energia a partir do sol
-
EUA querem usar celulares para monitorar terremotos
-
As 12 tendências tecnológicas da educação brasileira até 2017

publicado há 11 dias
O governo não reduziu impostos para estimular a venda de carros? Por que não estimulam um veículo como esse? A resposta é que o governo só quer favorecer as grandes corporações, não está comprometido verdadeiramente com a questão ecológica. Vivemos numa grande farsa.

publicado há 19 dias
Seria muito bom que um protótipo como esse virasse realidade, a moto como é concebida atualmente é quase um loucura do ponto de vista de risco ao cundutor e as fábricas só estão preocupadas em obter lucro vendendo motos baratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário