Pernambuco -  O cantor e compositor Dominguinhos permanece internado para tratar de uma infecção respiratória e uma arritmia cardíaca, no Hospital Santa Joana, em Recife. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, o sanfoneiro teve uma parada cardíaca, rapidamente tratada. O instrumentista permanece respirando com ajuda de aparelho e fazendo sessões de hemodiálise.
As histórias vivenciadas ao lado do Rei do Baião | Foto: Divulgação
Segundo boletim, sanfoneiro não estabelece contato com examinador | Foto: Divulgação
"Ontem (terça-feira) fez quadro de parada cardíaca rapidamente tratada; no momento encontra-se com pressão normal, com auxílio de medicações. O tratamento antimicrobiano e a ventilação mecânica permanecem, assim como o marca-passo e as sessões de hemodiálise. O quadro neurológico não se alterou, não estabele contato com examinador; sem uso de sedativos", informou o comunicado.
Herdeiro de Luiz Gonzaga
Dominguinhos nasceu José Domingos de Morais, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ainda criança, conheceu Luiz Gonzaga. Já no Rio de Janeiro, aos 13 anos, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que o consagrou como herdeiro artístico três anos mais tarde.
Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. O instrumentista, cantor e compositor, ganhou o Grammy Latino em 2002 com o CD "Chegando de Mansinho". Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.