Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Artista plástico Jorge Selarón é encontrado morto no Rio de Janeiro


Corpo do chileno estava na Escadaria do Convento de Santa Teresa, famosa por mosaico criado por ele. 

O artista plástico chileno Jorge Selarón, 65 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Selarón é autor do mosaico de cerâmica da Escadaria do Convento de Santa Teresa, entre os bairros da Lapa e Santa Teresa, na região central do Rio.
O corpo do chileno foi encontrado na própria escadaria do Convento, que se tornou um ponto turístico da cidade graças à obra. Ainda não há informações sobre as circunstâncias ou a motivação da morte.
Reprodução
O artista plástico Jorge Selarón

De acordo com o jornal "O Dia", ele vinha sofrendo ameaças de morte de um ex-colaborador e registrou queixa na 7ª Delegacia de Polícia, em Santa Teresa, onde o caso será investigado. Ainda segundo a publicação, o corpo foi encontrado com marcas de queimaduras.
O desentendimento teria acontecido quando o ex-colaborador de Selarón danificou obras do artista chileno. O ex-colaborador seria irmão de um preso, condenado por tráfico de drogas e roubo, de acordo com informações do jornal "O Globo".
Com 250 degraus, a escadaria se transformou em um badalado ponto turístico após a intervenção do artista plástico.
Pintor e ceramista, Selarón se mudou para o Rio na década de 90, quando começou a produzir o mosaico na região com cerâmicas de diferentes partes do mundo. Ele também tinha um ateliê na região.
Em 2005, o trabalho do artista na escadaria foi tombado pela prefeitura do Rio.
Com Agência Estado

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário