Minha lista de blogs

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Biografia Reginaldo Rossi



Reginaldo Rodrigues dos Santos nasceu na cidade de Recife, capital de Pernambuco, em 14 de fevereiro de 1944.1 Foi estudante de graduação em engenharia civil por quatro anos e ensinava física e matemática.2 Com influência dos Beatles, começou a carreira artística cantando rock e foi crooner em boates.2 3Na política, Reginaldo foi candidato a vereador do município de Jaboatão dos Guararapes em 2008, obteve apenas 717 votos, sendo somente o 119º mais bem votado.4 5 Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Reginaldo tentou se eleger novamente, dessa vez para deputado estadual, nas eleições de 2010.6 Novamente não teve êxito: conseguiu 14 934 votos e ficou na 93ª colocação no pleito.7Reginaldo Rossi iniciou sua carreira artística em 1964, depois integrando-se à Jovem Guarda. No início, imitava Roberto Carlos.
Orgulha-se ao dizer que foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandava o grupo The Silver Jets.Tem mais de trezentas composições gravadas e fez uma média de 25 shows por mês, em todo o Brasil.Sua base é o Recife, mas tem fã-clubes espalhados pelas principais capitais brasileiras: Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Teresina, Manaus, entre outras, onde é conhecido por 'O Rei da MBB(Música Brega Brasileira)'.
Aos 69 anos o cantor não resistiu a um câncer de pulmão. Estava internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro,8 quando sentiu dores no peito. Morreu no dia 20 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário