Notícias
Da Redação
A presidente Dilma Rousseff, 64 anos, é a segunda mãe mais poderosa do mundo, atrás apenas da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, 64 anos. O ranking foi elaborado pela revista de negócios americana Forbes, que considerou o sucesso e a força das matriarcas de acordo com suas atuações em esferas de governo, negócios, entretenimento e filantropia. Para elaborar a lista, a revista baseou-se na lista anual das 100 mulheres mais poderosas do mundo e foi publicado na quinta-feira.
O ranking estrelado é composto por 20 nomes, entre eles da cantora Beyoncé Knowles (a mais jovem, com 30 anos, um filho e em 14º lugar), a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama ( 48 anos, 2 filhas, em 7º lugar), a presidente da Pepsi, a indiana Indra Nooyi (56, em 3º lugar), a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, (42, 4º lugar), Cristine Lagarde, diretora-geral do FMI (56, 2 filhos) e Cristina Kircher (59, 2 filhos, em 13º lugar).
No perfil, a Forbes destaca que Dilma, 64 anos, é divorciada e tem apenas uma filha. Paula Rousseff Araújo nasceu em 1976 e é mãe do pequeno Gabriel, que nasceu durante a campanha presidencial de Dilma, em setembro de 2010. A lista da revista é divulgada em homenagem ao Dia das Mães, que é celebrado amanhã. “Mães poderosas precisam desenvolver estratégias únicas para ter sucesso tanto nas salas de reunião quanto nos quartos de brinquedos”, lembra a Forbes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário