Minha lista de blogs

sábado, 12 de maio de 2012

Idosa tem olho arrancado por paciente dentro de hospital em SP Géro Bonini


Uma idosa de 75 anos teve o olho arrancado por uma paciente na noite de terça-feira em um quarto do setor de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medina da Unesp de Botucatu, a 244 km de São Paulo. Segundo consta no boletim de ocorrência, Adelaide Codognato Matiazzo, natural de Fartura (SP), estava deitada em seu leito - se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) extenso - quando foi surpreendida por Maria Erileuda Barroso Schiavette, 52 anos, natural de Salto Grande (SP), que estava internada na mesma ala.
De acordo com o hospital, Maria Erileuda teria apresentado um quadro psiquiátrico agudo. Ela atacou a idosa e, com as mãos, arrancou um dos olhos da mulher. A vítima foi socorrida com urgência, passou por cirurgia e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas. Não foi informado se ela perdeu a visão do olho atacado.
A paciente agressora foi colocada em um quarto de isolamento, onde foi avaliada e medicada, e apresenta quadro estável. Por meio de nota, a assessoria de comunicação do hospital afirmou que todas as providências para o esclarecimento dos fatos foram tomadas e que lamenta o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário