Minha lista de blogs

sexta-feira, 16 de março de 2012

R10 faz melhor jogo do ano, Fla abre 3 a 0, mas vacila e cede empate ao Olimpia

 
Agora que você já sabe do que trata um psiquiatra... sintomas de depressão, ansiedade, tristeza, dependência de álcool e drogas, síndrome do pânico, além de atestado de sanidade mental para todos os fins ... os médicos psiquiatras DR. LEONARDO E DRA. DÂNIA BARBOSA, ajudam VOCÊ a lidar com todos esses problemas e a encontrar equilíbrio e qualidade de vida. Marque uma consulta na clínica CEMED através do fone 3431-2228.Currais Novos. RN

Pedro Ivo Almeida
Do UOL,no Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho foi alvo de vaias e críticas na última semana. Mas na noite desta quinta-feira o astro deu a resposta em campo. O camisa 10 fez sua melhor partida na temporada e conduzia o Flamengo à vitória sobre o Olimpia-PAR até os 31min do segundo tempo. No entanto, a equipe visitante aproveitou apagão rubro-negro, estragou a festa na partida que selaria a paz entre o jogador e a torcida e arrancou o empate por 3 a 3 em pleno Engenhão, pela terceira rodada do grupo 2 da Copa Libertadores.

Brasileiros em campo pela Libertadores

Foto 22 de 25 - Ronaldinho Gaúcho comemora ao marcar o segundo gol do Flamengo contra o Olimpia Mais André Portugal/VIPCOMM
O Engenhão estava em festa até os 31min do segundo tempo. Antes do confronto, a torcida festejou Adriano, que está sem clube desde a saída do Corinthians no início da semana. A primeira etapa não foi boa, mas o Flamengo abriu 3 a 0 e Ronaldinho parecia fazer as pazes com a torcida após vaias e críticas com bela atuação que incluiu gol e passes eficientes. No entanto, o Olimpia conseguiu roubar a cena.
A partida começou com o Flamengo tentando pressionar a equipe paraguaia, mas o primeiro lance de perigo foi do time visitante. Aos 13min, em uma cobrança de escanteio, o meio-campo Orteman desviou a bola para o goleiro Paulo Victor, que defendeu em cima da linha. O rubro-negro respondeu aos 16min, Galhardo cruzou pelo lado direito, mas Vagner Love sofreu com a marcação e não conseguiu mandar a bola para o gol.
O time do Olimpia abusava das faltas e, em menos de cinco minutos, três jogadores foram punidos com cartão amarelo. Já o rubro-negro não conseguia passar pela marcação dura da equipe do Paraguai e, com isso, não avançava na criação das jogadas. A torcida do Fla começava a perder a paciência e esboçava vaias ao grupo. Só que, o Flamengo tinha Vagner Love, que era o melhor em campo pela equipe carioca.
E aos 37min a história do primeiro tempo mudou. O artilheiro do amor deu um excelente passe para Bottinelli. O meio-campo argentino não perdeu a chance e tocou por cobertura, a bola encobriu o goleiro Martín Silva e foi para o fundo da rede. No final do primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho arrancou em velocidade e deu um bom passe para Vagner Love, que mandou para o fundo do gol, mas em posição irregular.
A segunda etapa foi marcada por uma mudança na postura do Flamengo. A equipe voltou disposta a aumentar a vantagem e garantir a vitória sem sustos. Logo no primeiro minuto, Ronaldinho Gaúcho pegou rebote na entrada da área e mandou no canto do goleiro Silva, que espalmou para o lado. Galhardo cruzou para área na direção de Vagner Love, mas o artilheiro não alcançou a bola.
Ronaldinho Gaúcho fazia um segundo tempo completamente diferente da primeira etapa. O jogador se movimentava bastante e criava as principais ações ofensivas do Fla. Aos 10min, Luiz Antonio tocou para Vagner Love, que recebeu a bola dentro da área. O atacante passou pelo goleiro e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Ronaldinho cobrou forte no canto direito do goleiro e ampliou para o rubro-negro.
Inspirado, R10 não parou por aí. O craque enxergou Luiz Antonio e deu um excelente passe para o volante, que bateu colocado e mandou para o fundo da rede. O Fla assegurava a vitória e Ronaldinho Gaúcho se tornava o principal jogador da partida. Mas aos 31min, a história do jogo mudou completamente.
O Olimpia chegou com perigo - o atacante Pablo Zeballos entrou driblando a zaga e recebeu falta de Muralha. O próprio Zeballos cobrou forte no alto e o goleiro Paulo Victor não alcançou a bola. Aos 38min, o atacante Luis Caballero ganhou por duas vezes de González e mandou para o fundo da rede do Flamengo. O golpe final veio aos 43min. O meio-campo Marín recebeu sozinho dentro da área e bateu cruzado para empatar a partida. Em um jogo que parecia ganho, o Flamengo entregou a vitória de mão beijada.

Personagens da Partida

Melhores

  • Ronaldinho Gaúcho
    Após um primeiro tempo apagado, R10 voltou para o jogo de forma irreconhecível. Fez gol e deu excelente passes.
  • Marín
    O meio-campo fez excelente jogadas e o prêmio foi o gol que garantiu o empate do Olímpia.

Piores

  • Orteman
    No tempo em que esteve em campo fez muitas faltas e levou um cartão amarelo. Se não tivesse sido substituído provavelmente seria expulso da partida
  • Adrián Romero
    Fez muitas faltas ao longo da partida. Além de errar passes bobos no primeiro tempo.

Resumo da Partida

Flamengo 3 x 3 Olimpia-PAR
Técnico: Joel Santana Técnico: Gerardo Peluso
12. Paulo Victor
23. Galhardo Cartão amarelo
14. González
4. David Braz
6. Junior Cesar
15. Muralha
7. Luiz Antonio Gol
18. Bottinelli Gol Cartão amarelo
Saiu 20. Thomas
Entrou 19. Negueba Cartão amarelo
10. Ronaldinho Gaúcho Gol
17. Vágner Love
1. Martín Silva Cartão amarelo
3. Najera
15. Adrián Romero Cartão amarelo
4. Arioza
6. Enrique Meza
Saiu 14. Aranda Cartão amarelo
Entrou 10. Zeballos Gol
21. Fabio Caballero Cartão amarelo
8. Marín Gol Cartão amarelo
Saiu 16. Orteman Cartão amarelo
Entrou 18. Hoebecker
7. Maxi Biancucchi
Saiu 9. Luis Caballero Gol
Entrou 19. Candia

Nenhum comentário:

Postar um comentário