Minha lista de blogs

terça-feira, 13 de março de 2012

Enviado em 11 de março de 2012, às 23h11min PM prende cinco suspeitos e atribui a eles pelo menos 30 execuções em Mossoró

Do dia 3 ao dia 11 de março a Polícia Militar de Mossoró acredita ter prendido os responsáveis por mais de 30 homicídios ocorridos na cidade nos últimos meses.

São eles:

Paizão portava uma pistola 380 quando foi preso pela PM
Patrício David Soares, “Paizão”, de 35 anos, preso no dia 11 de março pela ROCAM portando uma Pistola 380.

Francisco Emanoel da Silva, o Cam, de 18 anos, foi preso no dia 11 de março pela Rocam e Força Tática portando um revolver calibre 38.

José Jeferson Barbosa, o Jefinho, foi preso no dia 6 de março pela Rocam armado com um revolver calibre 38.

Adenilson de Sousa Santos, o Veinho, foi preso portando um revólver calibre 38 no dia 5 de março pela Rocam do 2º BPM em conjunto com a Rocan do 12º BPM.

Allan Carlos Soares Xavier, o Alan Capoeira, foi preso portando um revólver calibre 38, por homens do 2º e 12º BPM no dia 3 de março.

Só este mês, conforme o comandante do 12º BPM, tenente coronel Alvibá Gomes, já foram apreendidas 11 armas de fogo em Mossoró.

Pelo menos 4 dos 5 presos pela PM serão apresentados nesta segunda-feira, dia 12, a imprensa de Mossoró, onde já foram executados 29 pessoas só este ano. Em 2011 foram 191. O comandante Alvibá disse que os 4 presos são suspeitos de pelo menos 30 execuções.

Apesar do empenho e de cumprimento do dever por parte da PM, desconfio que os processos contra os suspeitos presos sejam tão fraco quanto os outros, pois não temos policiais civis, delegacias e principalmente prova técnica forense dos locais de crime.

Ou seja, vai melhorar o quadro trágico que se formou em Mossoró, mas de forma temporária. A solução para reduzir as execuções em Mossoró só será possível com investimento em Educação, botando os presos para trabalhar e estruturando o ITEP e Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário