Minha lista de blogs

terça-feira, 13 de março de 2012

A obra de Luiz Gonzaga foi interpretada em hebraico no Encontro da Nova Consciência de Campina Grande-PB

Notícias /

A obra de Luiz Gonzaga, já cantada em diversos idiomas, em inglês, espanhol, japonês, e outras línguas, foi interpretada em hebraico no VI Encontro Judaico Amigos da Torá, nos dias 18 a 21 de fevereiro de 2012, na programação paralela do Encontro da Nova Consciência de Campina Grande, na Paraíba.

Foram encenados no evento com atores os modos e máquinas de tortura da Inquisição na Idade Média .O espetáculo destacou ainda Branca Dias, uma possível judia paraibana queimada na fogueira.

O VI Encontro Judaico Amigos da Torá foi ser encerrado com músicas judaicas e músicas de forró conhecidas na voz de Luiz Gonzaga cantadas em hebraico.

Todo o evento foi transmitido ao vivo pela internet e a expectativa é que mais de 28 países acompanhem as transmissões, a exemplo do que aconteceu no ano passado. O endereço eletrônico é o seguinte: http://amigosdatora.blogspot.com

21 Anos do Encontro da Nova Consciência

Os Encontros da Nova Consciência de Campina Grande reuniu em 21 edições mais de 25 mil pessoas, congregando ícones das religiões e tradições, ciência, artes, filosofia, ambientalistas, pensadores, escritores.

Ao longo destes vinte e um anos de existência, os Encontros da Nova Consciência tem tido participações memoráveis de grandes figuras humanas de várias áreas, a exemplo de Leonardo Boff, Marcelo Barros, Pierre Weil, Paulo Coelho, Patrick Drouot, Divaldo Franco, Augusto César Vanuchi, Prof. Hermógenes, Harbans Lal Arora, Starhawk, Pr. Nehemias Marien, entre tantas participações nacionais e internacionais que contribuíram para consolidar e reconhecer o Encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário