Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de março de 2011

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ronaldo Henzel casado com a Curraisnovense Joana Darc sofre um grave acidente no PE



Por J. Júnior

Fonte: Cnagitos

O Ronaldo Henzel (Fundador da ONG Pão é Vida) estava se deslocando para o Sertão do Moxotó em Pernambuco onde iria trabalhar numa base operacional da Pão é Vida que está sendo erguida para o trabalho social, com as famílias carentes de Inajá. Cerca de 30 metros após passar por uma lombada na saída de Santa Cruz do Capibaribe, seu veículo foi atingido frontalmente por uma caminhonete Hillux que ultrapassava outro veiculo. O acidente de trânsito ocorreu na PE 160 por volta das 5:30h da manhã de terça feira dia 22 de março de 2011

O Ronaldo ficou por 35 minutos sem os primeiros socorros, após ser socorrido pela própria polícia, dada a gravidade do acidente teve que ser conduzido a Caruaru, onde foi avaliado por uma equipe médica. O impacto da cabeça contra o para brisa causou uma perda temporária, da memória anterior ao acidente, mas após 48 horas do ocorrido, ele começou a reagir e retomou a consciência, e já está fora de perigo

De acordo com a esposa Joana Darc, a ineficiência no atendimento, agravou ainda mais o acidente. Segundo ela, O SAMU foi acionado, mas não compareceu ao local, O hospital municipal Raimundo Francelino Aragão não disponibilizou uma ambulância para transferência da vítima para outra cidade, ele foi conduzido em um carro emprestado, e só depois de 9 horas do ocorrido, é que Ronaldo Henzel foi avaliado pelo Neurologista em Caruaru, e em seguida transferido para o Recife. Para agravar ainda mais a situação não houve perícia no local, pelo simples fato que esse serviço não existe em Santa Cruz do Capibaribe / PE.

No dia seguinte testemunhas que presenciaram o acidente informaram que a caminhonete Hillux vinha em alta velocidade tentando uma ultrapassagem quando colidiu com a Ipanema dirigida pelo Ronaldo. “Um borracheiro e um chapa que trabalhavam em frente ao local do acidente disseram que a culpa foi do motorista da Hillux “, disse Joana. Joana disse ainda que mais duas outras pessoas ligaram para a rádio Vale, emissora de Santa Cruz, após o acidente em defesa do Ronaldo alegando que a Ipanema foi atingida pela Hillux, e que o proprietário da Hillux teria movimentado o carro para culpar o Ronaldo, que ferido e em estado de choque não pode se defender.

O casal Joana Darc, que é currais-novense, e o gaúcho Ronaldo Henzel ficaram conhecidos depois de uma história de luta social, quando deixaram toda a sua vida de conforto, e vieram para o sertão nordestino realizar projetos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário