A juíza Danielle Christine Silva Melo Burichel, da comarca de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, decretou hoje a prisão preventiva do ex-deputado estadual Cícero Ferro, acusado de ser o autor intelectual do assassinato do vereador Fernando Aldo Gomes Brandão, morto a tiros em outubro de 2007.
Segundo a magistrada, a nova decretação da prisão de Ferro tem como objetivo assegurar a aplicação da lei penal, já que o ex-deputado fugiu logo após a decretação de sua prisão preventiva decretada pelo desembargador Orlando Manso, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), em janeiro deste ano.
Na quinta-feira passada, Ferro conseguiu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) um habeas corpos para responder pelo crime em liberdade. De acordo com a magistrada, naquele momento, Ferro fez pouco caso da decisão da Justiça alagoana, ao ter noticiado seu retorno ao Estado logo após a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do STJ, ter concedido liminar do habeas corpus impetrado por seu advogado de defesa, Welton Roberto.
Agência Estado
10:58

O objetivo do blog Pimenta com Mel CN é passar ao leitor a rapidez da notícia de Currais Novos, Rio Grande do Norte e de todo Brasil, com a imparcialidade e com o dever livre da lei de imprensa, acima de tudo respeito aos colegas. Estamos aberto a comentários e críticas. Felipe Félix (comunicador da Rádio Ouro Branco AM - 1360)
Nenhum comentário:
Postar um comentário