Minha lista de blogs

segunda-feira, 28 de março de 2011

Lamentável !!! PM do trânsitro do RN é flagrado por equipe da Globo Cobrando e recebendo Propina .

O Fantástico percorreu 9,7 mil quilômetros, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, dentro de um caminhão. E flagrou imagens de prostituição, corrupção de policiais e tráfico de drogas. Em Natal, O carro em que viaja parte da equipe global foi parado num posto da Polícia Rodoviária Estadual, na via costeira. "O PM fala que seremos multados por causa dos vidros escuros. Sem saber que se trata de uma reportagem, o policial pede ao nosso motorista que o acompanhe", narra o repórter.

A partir daí, a equipe grava a conversa. Dentro da cabine, o policial, sem saber se tratar de uma reportagem, pergunta a equipe da TV de onde eles são. Depois, ele pede a propina.
"Vou quebrar seu galho, você desenrola aí", indaga o PM. No fim, a equipe global paga R$ 15,00 e é liberada. O policial coloca o dinheiro no bolso.

O Fantástico encaminhou a denúncia às autoridades do Rio Grande do Norte.
“Ele vai ter o direito da ampla defesa e do contraditório e no final, será dado o veredito pelo comando da corporação”, disse o comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, o Coronel Francisco Araújo, ao programa.

Veja abaixo o diálogo gravado pela Globo

Policial: São de onde? Repórter: De São Paulo. Eu sou turista.

Dentro do posto, ele pede propina.

Policial: Vou dar um jeito aqui para quebrar seu galho, entendeu? Repórter: Tá bom. Policial: Você desenrola ai? Repórter: Quanto que é o café? R$ 15 tá bom? Policial: Tá.


São atitudes como esta que mancham a imagem da PM não só daqui mas em todo o Brasil. O salario não é dos melhores, mas seja por 15 ou 15 mil reais a dignidade do ser humano não pode ser vendida. Pelo menos eu penso assim, não acredito na teoria de qualquer um tem o seu preço, acho que não temos que se espelhar nas cuecas e mensalões da vida, espalhadas pelas cãmaras e assembléias da vida.


Agora, que não seja também generalizada a opinião de que todos cometam tal crime. Existe muita gente séria que ainda faz essa instituição andar, e é por isso que ainda estamos aqui. O comandante falou muito bem por sinal, e com certeza a atitude será punida com rigor até para que exemplos negativos como este não sejam seguidos. 



Fonte:Blog Transito no seridó 12:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário