Minha lista de blogs

terça-feira, 22 de março de 2011

Sony suspende produção em cinco fábricas

O gigante nipónico da electrónica Sony anunciou hoje que decidiu suspender temporariamente a produção em cinco das suas fábrica por falta de componentes, em consequência do sismo registado no Japão no passado dia 11.
Segundo um despacho da agência EFE, as fábricas em que a Sony produz máquinas fotográficas, telemóveis, televisões, microfones e outros equipamentos audiovisuais estarão paralisadas pelo menos até 31 de Março.
Todas estas fábricas estão situadas longe das províncias afcetadas pelo sismo (em Shizuoka, Aichi, Gifu e Oita), mas enfrentam escassez de materiais depois da paralisação de outras sete fábricas da Sony na região de Tokohu, devastada pelo terramoto. A multinacional não afasta a possibilidade de transferir temporariamente parte das produção para fora do Japão se persistir a escassez de componentes, de acordo com a agência noticiosa Kyodo.
Hoje, a Sony anunciou também o reatamento da actividade laboral na fábrica de baterias Shomotsuke, suspensa depois do sismo e tsunami que fizeram mais de 9.000 mortos e 12.600 desaparecidos, de acordo com o último balanço oficial. As sete fábricas da Sony na região de Tohoku e na província de Ibaraki continuam paradas e não se sabe ainda quando retomarão a laboração.
O mesmo se passa com as fábricas de outros grandes grupos japoneses, como a Toyota, que depois do sismo anunciou a suspensão do fabrico de automóveis no Japão, devendo hoje anunciar quando será retomada a produção.
em 10:41.
por LusaHoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário