Minha lista de blogs

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Catê, campeão mundial com o São Paulo, morre em acidente

Catê, campeão mundial com o São Paulo, morre em acidente

Das Agências

 


Catê, campeão mundial com o São Paulo em 1992, morreu na manhã de ontem. Ele bateu seu carro, um Uno Mille, de frente com um caminhão que vinha no sentido contrário, na estrada ERS 122, perto do município de Antônio Prado, no Rio Grande do Sul. Segundo os bombeiros, chovia no momento da colisão. O ex-atacante tinha 38 anos e estava sozinho no veículo.
As causas do acidente estão sendo apuradas, mas as evidências apontam que Catê perdeu o controle do carro por conta da chuva e invadiu o sentido contrário. O motorista da carreta passa bem e não ficou ferido.
Nascido na cidade de Cruz Alta (RS), Catê teve passagem vitoriosa pelo São Paulo, pelo qual disputou 136 jogos, contabilizando 56 vitórias, 40 empates, 40 derrotas, além de ter marcado 23 gols. O clube publicou nota em seu site oficial lamentando a morte do ex-atleta, que atualmente trabalhava como técnico de times amadores do Rio Grande do Sul.
Além do Mundial de 1992, Catê acumulava na carreira o bicampeonato da Libertadores em 1992 e 1993, além da Recopa de 1993 e da Copa Conmebol de 1994, com a equipe conhecida como Expressinho. Além do São Paulo, ele jogou no Grêmio, Flamengo, Cruzeiro, Universidad Católica, do Chile, e Sampdoria, da Itália.

TROCA
O São Paulo pode envolver o volante Jean em troca com o meia Íbson, do Santos. O jogador são-paulino está na lista de reforços pedidos pelo técnico santista Muricy Ramalho à diretoria e, para liberá-lo, o time do Morumbi teria pedido em troca o jogador santista.
O problema é que Íbson foi contratado pelo Santos a peso de ouro. Para ter o meia, o Santos teve de pagar ao Spartak, da Rússia, cerca de R$ 9 milhões, se transformando em uma das transações mais caras da história do Peixe. Mesmo assim, o presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, pediu tempo para estudar a proposta são-paulina.
Uma coisa é certa: Jean não deve permanecer no São Paulo. A diretoria já havia tentado incluir o volante na proposta para trazer o meia Montillo, do Cruzeiro, mas que foi recusada pela diretoria mineira. O contrato do jogador com o São Paulo vai até março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário