Minha lista de blogs

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Preso em Assú homem que mantia a mulher e os filhos em cárcere privado há 10 anos

Acusado
Esposa ( vítima)
Na tarde desta quarta-feira (05/10) por volta das 17h00minh a policia recebeu uma denuncia que havia um homem no sitio trapiá zona rural de Assu, que estava mantendo toda a família em cárcere privado.
A VTR 1004 do GTO juntamente com o Tenente Renê, se deslocaram até o local e constataram a veracidade da denuncia e encontram a mulher e filhos tratados como animais, a mulher MARIA APARECIDA FIGUEIREDO DE 44 ANOS  que dormia em uma cama sem colchão, estava bastante debilitada e os filhos totalmente sujos e desnutridos, no momento em que os policiais chegaram na residência uma das crianças estava comendo duas bolachas e um pedaço de laranja, esse era o que a mesma estava comendo durante todo dia.
A policia prendeu o acusado, FRANCISCO BASÍLIO NETO, 60 ANOS mais conhecido por CHIQUITO, residente no sitio trapiá e natural de Assu. O mesmo foi recambiado para a DP de Assu.
O dedicado e eficiente agente de policia civil Gil Inácio ao tomar conhecimento da situação de imediato acionou o SAMU juntamente com os policiais do GTO e um conselheiro tutelar que retornaram a residência na zona rural por volta das 21h30minh para prestar toda a assistência a família que já vinha sofrendo há 10 anos. O SAMU fez os primeiros atendimentos no local, as crianças se escondiam debaixo da cama, pois não estavam acostumados a ver pessoas estranhas, toda a família foi conduzida para o hospital regional de Assu onde ficaram internado os dois filhos do casal, já a mulher, Maria Aparecida foi medicada haja vista que a mesma estava com a cabeça cheia de bichos e feridas.
Quem fez a denuncia ao eficiente Tenente Renê do pelotão de Lages, foi o irmão da vitima e tio das crianças o senhor Diógenes Galdino Figueiredo, residente no Feliz Assu.
É uma pena que isso ainda aconteça com um ser humano, uma situação de cortar o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário