Minha lista de blogs

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cidades têm encontro para debater plano contra dengue

Do Diário do Grande ABC

0 comentário(s)

A Secretaria de Estado da Saúde promove hoje, às 10h, na Capital, encontro reunindo os municípios com risco alto ou muito alto de transmissão de dengue no verão. Foram convidados os prefeitos de 283 cidades, entre os quais de são Bernardo, São Caetano e Diadema, que possuem maior vulnerabilidade para a circulação do vírus da dengue, segundo mapeamento realizado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias.
A classificação de risco das cidades foi feita com base em indicadores como série histórica de dengue, índices de infestação predial e densidade populacional, por exemplo.
No evento será apresentado o novo Plano Estadual de Intensificação das Ações de Vigilância e Controle da Dengue para o período 2011-2012, que inclui medidas diferenciadas em relação ao combate realizado nos anos anteriores.
O objetivo do encontro é mobilizar as prefeituras em torno do tema, uma vez que, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde, as ações de campo para o controle de criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, devem ser executadas pelos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário