Minha lista de blogs

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Carro de jogador de futebol é apreendido

Polícia diz que meio campo do Atlético deve ter comprado veículo sem saber da máfia
Do R7, com Rede Record
Carro_KlebersonDivulgação Polícia Federal
Carro do jogador Kleberson, do Atlético Paranaense, sendo levado pela Polícia Federal durante operação

Publicidade

O carro do jogador José Kleberson Pereira, meio campo do Atlético Paranaense, foi apreendido nesta sexta-feira (7), em Curitiba, no Paraná, durante a operação Black Ops, deflagrada pela Polícia Federal.

Leia mais notícias do R7

De acordo com a polícia, o jogador será investigado, mas é provável que ele tenha comprado o veículo sem saber que pertencia ao esquema da quadrilha. O carro foi levado da casa do atleta para um galpão da Receita Federal na capital do Estado e ficará apreendido até o fim das investigações.

Estão sendo cumpridos 119 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão contra uma enorme organização criminosa que atuava no Brasil e em outros países. O bando, composto por brasileiros e estrangeiros, faz parte da máfia israelense Albergil Family, segundo a PF. Agentes da Interpol e Receita Federal também participam da operação Black Ops.

A Polícia Federal também realizou o bloqueio de bens estimados em R$ 50 milhões. Em nota, a PF informou que a organização criminosa transnacional estaria envolvida em esquemas ilícitos em vários países como agiotagem, prostituição, jogo ilegal e tráfico de drogas. No Brasil, a atuação do grupo seria focada na exploração das máquinas caça-níqueis.

Segundo a PF, os presos poderão responder pelos crimes de contrabando e comércio ilegal de pedras preciosas, crime contra a economia popular, formação de quadrilha, crimes contra ordem tributária, lavagem de capitais, evasão de divisas, e outros delitos, estando sujeitos, de acordo com a participação, a penas de até 10 anos de prisão as quais poderão ser acumuladas ou aumentadas.

A investigação da polícia contou com o apoio externo de agências de inteligência de Israel, da Inglaterra e dos Estados Unidos.

O R7 ainda não conseguiu contato com a assessoria do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário