Minha lista de blogs

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sylvia Massari é salva por policiais após ser rendida por bandidos

A atriz entrou em luta corporal com os criminosos, que entraram em seu carro na Barra da Tijuca

Priscila Bessa, iG Rio de Janeiro | 29/06/2011 17:20



Foto: Divulgação Ampliar
Polícia suspeita que atriz seria vítima de um sequestro-relâmpago
A atriz Sylvia Massari, de 62 anos, que trabalhou na TV Globo e no SBT, entrou em luta corporal contra dois bandidos que tentavam assaltá-la na tarde desta quarta-feira (29), na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.



Policiais militares abordaram o carro da atriz em um sinal e flagraram a cena. Os dois criminosos, sendo um deles um adolescente de 15 anos, estavam dentro do carro de Sylvia. A dupla acabou presa. 
Com os ladrões foi apreendido um revólver. A PM suspeita que Sylvia estava sendo vítima de um sequestro-relâmpago.
Após deixar a delegacia, a atriz, que é mulher do diretor Guto Graça Melo, falou ao iG sobre o episódio. "Estou indo para casa totalmente traumatizada. Na delegacia os rapazes confessaram que queriam me levar para o morro. Provavelmente não estaria viva para falar agora", disse ela, que no momento do ataque estava sozinha. A atriz dirigia um Ford Fusion na Avenida das Américas, zona oeste da cidade, por volta das 14h30.
"Eu ia para uma consulta médica e estava parada no sinal escutando música quando de repente um dos bandidos veio e bateu forte com a arma no vidro do carro. Na hora pensei até que era de brinquedo. Depois soube que se tratava de um 38 com quatro cartuchos cheios", afirmou ela, que, à princípio, não resistiu ao assalto. 
"Eu disse: 'Calma, vou te dar tudo'. Abri a janela e perguntei se queria que eu saísse do carro, mas ele disse que não e pulou por cima de mim até o banco do carona, enquanto o outro assaltante sentou no banco de trás. O que estava ao meu lado manteve a arma apontada para a minha cabeça. Quando percebi que eles queriam me levar me apavorei", lembrou Sylvia, que neste momento empurrou a arma do assaltante para o chão.
"Ele começou a lutar comigo e me arranhou. Nisso um carro da polícia passou no sentido contrário. Eles estavam indo atender um acidente de trânsito e viram o que estava acontecendo. Mandaram eu atirar a arma na grama e sair do carro", disse ela. Em seguida, os assaltantes se renderam e foram algemados pelos policiais.
"O que mais me assustou foi saber que um deles tem 15 anos. Era uma criança. O outro tem 18. Eles não aparentavam estar drogados. Vivo fazendo shows beneficentes para essas crianças na esperança de que sigam outro caminho mas, enfim, não dá pra salvar o mundo. Ele chegou a engatilhar a arma quando viu que eu não queria ir", contou Sylvia entre lágrimas. A atriz disse ainda que já foi assaltada na rua outras vezes, porém nunca havia passado por nada parecido. "Só queria viver mais em paz", desabafou.  
Sylvia participou de vários programas de TV, como "A Praça é Nossa" e "Os Trapalhões", além de novelas e filmes. Seu último trabalho na televisão foi no seriado "A Vida Alheia", da TV Globo.


Foto: Divilgação
Sylvia Massari em cena no programa da Globo "Xuxa Especial Noviças"
http://pimentacommelcn.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário