Minha lista de blogs

sábado, 28 de abril de 2012

Governo descobre fraude de R$ 113 mil após mulher publicar fotos de viagem no Facebook Do UOL, em São Paulo


mulher publicar fotos de viagem no Facebook

Do UOL, em São Paulo
Comentários62
  • Andrea Raftis, 24, foi pega ao postar no Facebook fotos de sua viagem ao Egito
    Andrea Raftis, 24, foi pega ao postar no Facebook fotos de sua viagem ao Egito
Andrea Raftis, 24, pediu benefícios ao governo inglês por ser mãe solteira de duas crianças que não tinha como sustentar – ela não teria nenhuma fonte de renda. Autoridades, no entanto, viram no Facebook fotos da mulher em uma viagem exótica ao Egito, durante o período em que ela já recebia os benefícios. Segundo o jornal “The Sun”, ela embolsou cerca de 37 mil libras (cerca de R$ 113,6 mil) com o golpe.
  • Andrea Raftis viajou quando já recebia dinheiro

Depois de encontrar as fotos no Facebook, as autoridades descobriram ainda que Andrea mora com o marido, Fawad Rahimi. Ele tem uma pizzaria e duas propriedades alugadas em uma região nobre de Londres. A mulher mora na cidade de New Malden, no condado de Surrey.
Ainda de acordo com o “The Sun”, as fraudes começaram em 2007. No tribunal de Croydon Crown, Andrea declarou-se culpada das duas acusações de fraude.
Ela foi condenada a oito meses de prisão, mas cumprirá a pena com 200 horas de serviço comunitário. Além disso, ela terá de devolver ao governo toda a quantia que embolsou.
Veja abaixo uma lista de quem se deu mal usando redes sociais.

Fora da lei

Foto 1 de 17 - Muitas pessoas às vezes esquecem que, embora virtuais, as redes sociais funcionam como um elo com o mundo real. E que felizmente crimes podem ser descobertos ou desvendados por milhões de usuários, a todo momento. Aliás, não só a internet, mas smartphones, tablets e outras ferramentas hi-tech são grandes aliadas no combate ao crime. OUOL Tecnologia fez uma seleção de criminosos que não contaram com a astúcia da tecnologia e, por isso, acabaram sendo pegos. Confira: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário