Minha lista de blogs

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Será liberado amanhã o programa para preenchimento do IR




SUL FLUMINENSE 
A Secretaria da Receita Federal divulgou ontem que o programa do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deste ano, estará disponível para se fazer o download na página do Fisco na internet a partir de amanhã. Entretanto o prazo para entrega das declarações se inicia apenas primeiro de março.
Essa mudança é um teste para que não haja congestionamento no site da Receita no primeiro dia e além de facilitar para os contribuintes que querem entregar a declaração já no primeiro dia.
A expectativa segundo a Fisco é que o número de declarações de IR seja maior que no anterior, a estimativa é que sejam recebidos 25 milhões contra 24,37 milhões do ano anterior. O prazo final de entrega da declaração, pela internet, vai até as 23h59 do dia 30 de abril, de acordo com a Receita Federal.
A entrega do documento via formulário, foi extinta em 2010, declaração poderá ser enviada pela internet, por meio da utilização do programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou por um disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente.
Serão obrigados a apresentar à declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 em 2011. O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário