Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Maratona com jatinho falha, e CBF não consegue 'entregar' Felipão a tempo para a Fifa


Mesa destinada a Scolari em evento da Fifa em São Paulo para os técnicos das seleções
Mesa destinada a Scolari em evento da Fifa em São Paulo para os técnicos das seleções
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Luiz Felipe Scolari falharam na primeira missão do técnico em sua volta ao cargo. Isso porque ele não conseguiu chegar em São Paulo a tempo de participar do workshop da Fifa (Federação Internacional de Futebol) para os técnicos cujas seleções estão na Copa das Confederações. 
A tentativa de evitar o "mico" com a Fifa fez com que Scolari saísse às pressas do hotel no Rio de Janeiro onde deu entrevista coletiva nesta manhã. O treinador pegou o jatinho da CBF em companhia de José Maria Marin e Rodrigo Paiva, presidente e diretor de comunicação da entidade, respectivamente.
Marin antecipou o anúncio do sucessor da Mano Menezes justamente para a entidade ser devidamente representada em todos os eventos relacionados à Copa das Confederações. O cartola admitiu que houve pressão da Fifa nesse sentido. O principal evento da semana, o sorteio dos grupos, ocorre no sábado, no Anhembi, em São Paulo.
A "fuga" do Rio na tentativa de participar do workshop fez com que Scolari e Paiva recusassem vários pedidos de entrevistas para programas de televisão que noticiavam o anúncio, como o show de Fátima Bernardes, da TV Globo.
Desde a demissão de Mano Menezes, na última sexta-feira, a CBF não sabia quem representaria o Brasil no evento dos técnicos. Caso a seleção não tivesse um treinador definido, Guilherme Oliveira, responsável pela logística da entidade, seria o representante da seleção, e viraria "colega" do comandante da Espanha, Vicente Del Bosque, campeão do Mundo, e de Cesare Prandeli, da Itália, entre outros.

Anúncio de Scolari como novo técnico da seleção brasileira

Foto 1 de 16 - Treinador Luiz Felipe Scolari chega para a coletiva de anúncio da nova comissão técnica da seleção brasileira no Rio de Janeiro Mais Sergio Moraes/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário