Minha lista de blogs

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Casal mata a própria filha por conversar com um menino no Paquistão


Um casal paquistanês matou nesta quinta-feira a própria filha adolescente, jogando ácido em seu rosto e por todo seu corpo, depois que a encontrou conversando com um garoto. As informações foram confirmadas pela polícia do Paquistão e pelo médico que socorreu a vítima.
O crime ocorreu em Kotli, cidade da região da Caxemira, administrada pelo Paquistão. O casal confessou sua culpa à polícia, dizendo que atacou a filha depois que viu ela conversar com um menino, do lado de fora de sua casa.
"Ela teve queimaduras de terceiro grau no couro cabeludo, nos olhos, nas narinas, nos dois braços, no peito e nas pernas", disse o médico Mohammad Jahangir. De acordo com ele, a primeira versão que a mãe da menina deu ao hospital foi de que a garota tinha tentado cometer suicídio.
O casal já foi preso pelos policiais.
Cerca de mil mulheres foram mortas por "ataques à honra" no ano passado no país, de acordo com a Comissão de Direitos Humanos do Paquistão. No entanto, os ativistas da organização dizem que o número real é muito maior, já que a maioria dos casos não é registrada pela polícia.
Em outubro, um atentado contra a adolescente Malala Yousafzai, uma adolescente que lutava pelos direitos das meninas paquistanesas à educação, chocou o mundo e chamou atenção para a violência contra a mulher no país. Ela foi baleada dentro de um ônibus escolar por talebans, que a acusavam de ser uma espiã do Ocidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário