Minha lista de blogs

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Com crucifixo, empresário percorre julgamentos "badalados" pelo país para protestar


  • L
    Empresário André Luiz dos Santos, 51, de Viçosa (226 km de Belo Horizonte), que protesta na frente do Fórum de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte)
    Empresário André Luiz dos Santos, 51, de Viçosa (226 km de Belo Horizonte), que protesta na frente do Fórum de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte)
O empresário do setor gráfico André Luiz dos Santos, 51, de Viçosa (226 km de Belo Horizonte), diz que tem prejuízo em sua empresa quando se afasta dela para defender o que chama de “justiça para todos”. No entanto, diz ele, não “pode” deixar de se manifestar: “Quero justiça! Prefiro ter prejuízo”. Nesta segunda-feira (19), Santos chegou pouco antes de 8h ao Fórum de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, para acompanhar o julgamento do goleiro Bruno Souza e demais acusados de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza Samudio.
“Já tenho experiência participei dos julgamentos de [Alexandre] Nardoni e [Anna  Carolina] Jatobá e dos assassino [Lindemberg  Alves] de Eleoá [Cristina Pimentel], em São Paulo. Rodo o país, fazendo isso”, afirmou Santos.

O caso Bruno em fotos

Foto 1 de 198 - 19.nov.2012 - O goleiro Bruno Fernandes de Souza (sentado à direita) durante seu julgamento no fórum de Contagem (MG), nesta segunda-feira (19). Ele é acusado de mandar matar a jovem Eliza Samudio, 24, sua ex-amante. Primeira testemunha a depor no júri do caso, Cleiton Gonçalves, ex-motorista de Bruno, confirmou que Sérgio Rosa Salles, primo do ex-atleta, lhe disse que 'Eliza já era'. A declaração foi dada após ele ser questionado pelo promotor de acusação caso, Henry Castro Vagner Antonio /TJ-MG
Ele carrega um crucifico com diversas frases e fotos dos envolvidos no processo e pede Justiça. “Não peço condenação, peço justiça”,  afirma.
Ele diz que permaneceu, durante o julgamento do mensalão, durante “alguns dias” na frente do STF (Supremo Tribunal Federal), com a mesma intenção: “clamar por justiça”. No processo de votação do  Ficha Limpa no Congresso Nacional, Santos fez greve de cinco dias para que a iniciativa tivesse aprovação. “Só luto por causa justas”, afirma.

Veja vídeos sobre o julgamento do caso Eliza Samudio - 4 vídeos

Perito criminal diz que pode provar inocência de Bola
19.nov.2012 - A defesa do réu conhecido com Bola contratou um perito criminal que diz ter provas técnicas que podem inocentar o ex-policial civil
Compartilhe este vídeo:

 

“Mãe é mãe”

Maria das Graças Silva, 55, dona de casa, e o estudante do ensino médio, César Augusto de Paula Oliveira, 18, ambos moradores de Contagem, afirmaram que vão permanecer na entrada do Fórum de Contagem até o fim do julgamento do goleiro Bruno e dos outros acusados pelo crime contra Eliza Samudio.
Acabaram se tornando amigos, em poucas horas, por conta da causa comum e a iniciativa de protestar.
“Vamos fazer a união. Ele [o goleiro Bruno] pode ser absolvido por causa do dinheiro. Não podemos deixar isso acontecer”, diz.  Em uma folha de papel do caderno da escola, Oliveira escreveu a frase “Cadê Elisa?”, que segurava para os fotógrafos junto com Maria das Graças.
“Viramos amigos, vamos lutar juntos. Conversei com Deus e sei que o Bruno é culpado”, afirmou.  “Sou mãe e mãe é mãe. Sei o que a mãe da Eliza está passando."
Os dois garantem que vão, todos os dias, permanecer no local, até o fim do julgamento.

Versão da polícia para morte de Eliza: o caso Bruno em quadrinhos

Foto 1 de 40 - Rio de Janeiro - Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais concluíram que o goleiro Bruno Souza está envolvido na morte da ex-namorada, Eliza Samudio. Segundo o inquérito, ele nunca aceitou pagar pensão ao bebê que era dele. Por isso, propôs um acordo para atraí-la ao cárcere privado e depois, à morte. O atleta nega as acusações. Entenda que provas a polícia tem contra o goleiro nos quadrinhos a seguir Mais Ilustrações: evision Reportagem: Rosanne D'Agostino

Nenhum comentário:

Postar um comentário