Os advogados das duas principais coligações que polarizam a eleição deste ano – as de Renan Filho (PMDB) e Benedito de Lira (PP) – já ingressaram, juntas, com 560 representações na Justiça Eleitoral. A equipe que defende o candidato do PMDB estima em 150 o total de ações protocoladas, enquanto a do candidato do PP calcula 410 representações.
O advogado Luciano Guimarães, que foi desembargador eleitoral até este ano e é responsável pela parte jurídica da candidatura de Renan Filho ao governo do Estado, estima que a coligação tenha entrado com cerca de 150 ações na Justiça Eleitoral contestando a propaganda de seu principal adversário – o candidato Benedito de Lira.
“Toda a nossa atuação nessa área, tudo o que temos feito em termos de representações judiciais, se resume a reprimir, combater as ofensas que o candidato adversário tem feito, todos os dias, religiosamente”, disse o advogado.
Segundo ele, as manifestações se dariam em todas as formas previstas como irregulares pela legislação: “são calúnias, injúrias e informações inverídicas. Não vamos comentar a estratégia de marketing adotada pela campanha. Mas ela tem sido desrespeitosa com o próprio eleitor, veiculando injúrias disfarçadas de críticas”, disse o advogado.
Ainda segundo ele, a Justiça Eleitoral tem sido rigorosa e ágil nos julgamentos.
Já o advogado da coligação adversária, Marcelo Brabo, informou que a assessoria jurídica da candidatura havia protocolado na Justiça Eleitoral, até a última segunda-feira, um total de 410 representações.

O objetivo do blog Pimenta com Mel CN é passar ao leitor a rapidez da notícia de Currais Novos, Rio Grande do Norte e de todo Brasil, com a imparcialidade e com o dever livre da lei de imprensa, acima de tudo respeito aos colegas. Estamos aberto a comentários e críticas. Felipe Félix (comunicador da Rádio Ouro Branco AM - 1360)
Minha lista de blogs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário