Minha lista de blogs

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Número de notificações de gripe A sobe para 284 no CE

O número de notificações de gripe suína (H1N1), na cidade de Pedra Branca, no sertão central do Ceará, aumentou de 232 para 284. E a quantidade de casos confirmados chega a 13. Três médicos da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) viajaram hoje para a cidade acompanhados da epidemiologista do Ministério da Saúde, Líbia Souza.

"Até agora todos os casos, no total de 284 notificados, são considerados leves e moderados, mas na possibilidade de agravamento de algum caso vamos garantir transporte sanitário e assistência em hospitais da região de maior porte ou mesmo na capital", afirma o secretário da saúde do Ceará, Arruda Bastos.

A medicação para os pacientes foi liberada para o hospital de Pedra Branca na semana anterior logo após a confirmação dos casos feita pelo Laboratório Central de Saúde do Estado (Lacen) na sexta-feira, 25. Ontem o estoque do medicamento foi reforçado, com o envio de mais 500 caixas para o hospital da cidade.

Hoje foi registrado um caso suspeito da doença em Quixadá, também no sertão central. Um estudante universitário deu entrada no Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso com sintomas da gripe. Material do paciente foi coletado para ser examinado no Lacen. Não se sabe se o jovem teve contato com moradores de Pedra Branca.

Desmatamento tem nova alta na região amazônica

Satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registraram uma nova alta de desmatamento na Amazônia, nas proximidades das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, em construção no rio Madeira. A movimentação das motosserras levou o Estado de Rondônia ao topo do ranking do desmatamento.

A informação foi divulgada hoje pelo instituto pouco antes de o Senado adiar em mais um dia a votação final da reforma do Código Florestal. À noite, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) impediu a votação de um pedido de urgência para o projeto, que deverá entrar em pauta na quinta-feira. Uma nova concessão à produção de camarão em manguezais estava sendo acertada para garantir um acordo em plenário.

Segundo a negociação, a produção de pescado e crustáceos passará a ser considerada atividade de interesse social e, como tal, permitida em Áreas de Preservação Permanente. A produção de camarão foi um dos principais lobbies na reta final do debate sobre as regras de proteção das florestas e demais tipos de vegetação nativa.

O desmatamento de outubro é o segundo maior do ano na Amazônia, depois de abril, quando o governo lançou um gabinete de crise para conter o novo avanço sobre a floresta. O diretor de combate do desmatamento do Ministério do Meio Ambiente, Mauro Pires, disse que os 90 quilômetros de floresta que desapareceram em Porto Velho estavam na área de influência das hidrelétricas do Madeira. "O aquecimento da economia local por conta das usinas fez aumentar o preço das terras e o desmatamento", disse.

Os satélites do Inpe registraram o corte de 385 quilômetros quadrados de floresta em outubro. Foram 132 quilômetros a mais do que no mês anterior. Neste ano, outubro só perde para abril, quando o desmatamento em áreas superiores a 25 hectares, detectado pelos satélites, alcançou 477 quilômetros quadrados.

A versão da reforma do Código Florestal que irá à votação provavelmente na quinta-feira não permite regularizar o desmatamento ilegal ocorrido depois de 22 de julho de 2008, data da primeira edição de decreto que regulamentava a lei de crimes ambientais. Mas o texto permite que proprietários de terras até 4 módulos fiscais (de 20 a 400 hectares, dependendo do município) não precisem recuperar a reserva legal, fatia do imóvel reservada à proteção da vegetação nativa, de 20% a 80%, de acordo com o bioma.

Esse ainda é um dos pontos mais criticados por ambientalistas, que levaram ao Palácio do Planalto hoje 1,5 milhão de assinaturas contrárias à anistia a desmatadores, a desproteção de áreas próximas a rios e a novos desmatamentos. Cerca de 200 crianças levaram balões verdes biodegradáveis para a manifestação. O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) indicou que a presidente Dilma Rousseff honrará a palavra de vetar dispositivos que permitam o aumento do desmatamento.

Segundo avaliação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a reforma do Código Florestal deve ser aprovada sem maior oposição no Senado. "O que gostaríamos de aprovar era a consolidação da produção em Áreas de Preservação Permanente, mas a recuperação parcial das APPs acabou se impondo", disse Assuero Veronez, presidente da comissão de meio ambiente da CNA.

Carro de deputado estadual é atingido por tiros no Rio

Geraldo Moreira estava em carro oficial da Alerj; Parlamentar responde por homicídio

 
O carro do deputado estadual Geraldo Moreira (PTN) foi atingido por três tiros no final da noite desta segunda-feira (28) na rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Duas linhas de investigação estão em curso: a possibilidade de atentado ou tentativa de assalto.
No momento do ataque - ocorrido na pista lateral da rodovia, sentido Rio, na altura do hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo - o deputado estava em um veículo oficial da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), modelo Volkswagen Bora. Em depoimento à polícia,  Moreira contou que estava sozinho e que voltava de um compromisso político em Santa Cruz da Serra, bairro de Caxias.
Segundo a polícia, o ataque aconteceu por volta das 23h, quando o carro do deputado foi cercado por outro veículo. Moreira teria tentado fugir e os criminosos atiraram.
Atualmente, o deputado cumpre seu quarto mandato na Alerj e já passou três vezes pela Câmara dos Vereadores de Duque de Caxias.
Deputado responde por homicídio
Geraldo Moreira responde na Justiça pela morte do médico Carlos Alberto Peres Miranda, em 2008. Na ocasião, dois suspeitos foram presos em flagrante por atirar no médico. A dupla teria sido sido contratada por dois policiais militares, a mando do deputado, segundo o Ministério Público. Os quatro envolvidos estão presos, já Moreira responde em liberdade. A motivação do crime seria passional, já que o médico era namorado da ex-mulher do deputado.
O iG tentou contactar o deputado, mas ainda não obteve retorno.

Para organização, 2011 é o 10º ano mais quente desde 1850


As temperaturas registradas na Terra em 2011 estão entre as mais altas desde que as medições começaram a ser realizadas em 1850, afirma relatório divulgado nesta segunda-feira pela Organização Meteorológica Mundial (OMM). Esta conclusão é destaque na versão preliminar da declaração anual da OMM sobre o estado do clima mundial, que foi apresentada na 17ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP17) na cidade sul-africana de Durban.
"Nossos dados científicos são sólidos, demonstram que o mundo está se aquecendo e que este aumento de temperatura é atribuído às atividades humanas", afirmou em comunicado o secretário-geral da OMM, Michel Jarraud.
De acordo com o cálculo provisório da organização, durante 2011 (entre janeiro e outubro) a temperatura do ar na superfície da Terra e do mar se situou em 0,41 graus centígrados acima da média anual do período entre 1961 e 1990.
"Este é o 10º ano mais quente desde que começaram os registros em 1850", ressalta o documento. Além disso, o período 2002-2011 se iguala ao 2001-2010 como a década mais quente registrada até o momento, com 0,46 graus centígrados de aumento de temperatura.
O relatório indica que 2011 está se revelando como o mais quente durante o fenômeno meteorológico "La Niña", fase fria do ciclo natural global do clima denominado El Niño-Oscilação do Sul (ENOS), cuja fase quente é conhecida como "El Niño".
Neste ano, o clima mundial foi bastante influenciado por uma manifestação intensa da "La Niña", originada no Pacífico tropical no segundo semestre de 2010, que costuma acarretar um esfriamento de entre 0,10 e 0,15 graus centígrados.
Esta "La Niña", uma das mais fortes dos últimos 60 anos, está associada às secas sofridas na África oriental, nas ilhas do Pacífico equatorial central e no sul dos Estados Unidos, e às cheias no sul da África, Austrália oriental e Sul da Ásia.
Outra realidade abordada pelo relatório é que devido ao calor, "a extensão do Mar Ártico foi em 2011 a segunda menor registrada, com o volume mais baixo em termos absolutos".
Baseado nestes dados, o subsecretário-geral da OMM, Jeremiah Lengoasa, disse durante a apresentação do relatório que "a mudança climática é real" e que "as temperaturas continuarão subindo".
Lengoasa afirmou que "os 13 anos mais quentes aconteceram, sem exceções, durante os 15 anos transcorridos desde 1997". Já Jarraud destacou que "a concentração de gases do efeito estufa na atmosfera alcançou novos níveis máximos".
"Essa concentração está se aproximando muito rapidamente de níveis que poderiam refletir um aumento de 2 a 2,4 graus centígrados na temperatura média mundial, o que de acordo com os cientistas, poderia desencadear mudanças irreversíveis e de amplo alcance em nosso planeta, assim como em nossa biosfera e oceanos", acrescentou.
Nenhuma área do planeta se livrou das altas temperaturas, a fria Rússia, por exemplo registrou um aumento de 4 graus centígrados acima da média.
O relatório afirma que o calor também chegou com força na América Central, que tem o ano mais quente em pelo menos 140 anos, enquanto a Espanha também teve o período janeiro-outubro mais quente já registrado.
Além disso, as inundações castigaram várias áreas do mundo em 2011, como o Brasil, onde as chuvas causaram "um dos piores desastres naturais da história do país" no Rio de Janeiro, de acordo com a OMM.
A versão final do texto, referente aos primeiros dez meses de 2011, será publicada em março, uma vez seja conhecida a evolução da temperatura em novembro e dezembro deste ano.
O relatório da Organização Meteorológica Mundial se baseia em dados procedentes de estações de estudo do clima, navios, boias e satélites.
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

'Nem um bicho faria isso', diz mulher de motorista linchado

Alves foi agredido por cerca de 50 pessoas após passar mal e perder controle do ônibus; passageira diz que ele era um amigo



Foto: Carlos Pessuto/ Futura Press Ampliar
Digeane Alves, mulher do motorista linchado, durante velório
Digeane Alves, 35, mulher do motorista de ônibus Edmilson Alves, 59, linchado e morto no domingo à noite, disse estar revoltada e afirmou que “nem um bicho faria isso”. Ele foi espancado na noite de domingo após perder o controle do veículo e bater em um carro na rua Torres Florêncio e Rielli, altura do número 285, no Jardim Planaltona zona leste de São Paulo. De acordo com a polícia, Alves teve um mal súbito e ao menos 50 pessoas o a agrediram.
"Nem bicho faria o que fizeram com o meu marido", disse Digeane.
Segundo Digeane, o marido não tinha problema de saúde e talvez tenha tido uma queda de pressão. “A pressão dele era baixa, ele sempre fazia exames e tinha uma alimentação boa”, disse. Questionada sobre se o marido bebia, Digeane se mostrou indignada e afirmou que ele “nunca bebeu”. “isso é um absurdo. O pior é a covardia”, afirmou durante o velório no Cemitério da Vila Alpina.
Em cima do caixão de Alves, familiares colocaram uma camisa do Palmeiras. Ele ganharia a camisa nesta terça-feira (29) quando completaria 60 anos.
Pouco antes do acidente, ela disse que estava com o marido no ônibus e desceu em um ponto um pouco mais cedo do que costuma fazer porque precisava ir ao médico. “Ele estava bem”, completou.
A passageira Ailzia Oliveira Souza, que mora há mais de 20 anos no bairro e pegava o ônibus da linha de Alves diariamente, diz estar inconformada. “Eu não perdi um motorista da minha linha. Perdi um amigo. Está doendo muito. Não só pela perda, mas pela covardia”, disse.
Para Ailzia, Alves “era mais do que um motorista e sempre ajudava as pessoas”. “Ele era amigo dos moradores. Para você ter ideia ele, parava o ônibus de um jeito que nenhum carro pudesse ultrapassa-lo apenas que eu pudesse descer com calma”, disse chorando. Segundo Ailzia, o local onde ocorreu a agressão é perigoso.

Foto: AE Ampliar
Corpo de Edmilson Alves é velado no cemitério da Vila Alpina
Velório
Cerca de cem pessoas participaram do velório de Alves, no Cemitério de Vila Alpina, na noite desta segunda-feira (28). Além de familiares, muitos motoristas, cobradores e passageiros participaram da missa.
Wanderly Dias, diretor do Sindicato dos Motoristas de Transportes Rodoviários Urbanos de São Paulo, disse estar inconformado. “Estamos muito revoltados e eu nem sei o que dizer para a família. Você olha nos olhos dos filhos dele e só vê tristeza”, disse. Segundo ele, o sindicato já solicitou segurança para a região onde Alves foi morto.
"Quando acontece alguma coisa a polícia militar faz patrulhamento por uma semana. Parece que o poder só tem olhos para quem é rico”, disse Dias. Segundo o diretor da entidade, duas linhas de ônibus _ 314-J e 4222_ estão paradas e só voltam a funcionar quando Alves for enterrado. O enterro ocorre na manhã desta terça-feira.
Em cima do caixão de Alves, familiares colocaram uma camisa do palmeiras. Ele ganharia a camisa nesta terça-feira (29) quando completaria 60 anos.
Alves deixou quatro filhos e dois netos. Ele era motorista de ônibus havia 20 anos.
 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jovem residente em Jardim do Seridó encontra-se desaparecida

segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Serido 190
A Jardinense Heloisa Dantas de Oliveira, 20 anos, encontra-se desaparecida desde ontem à tarde. Segundo informações do seu esposo Márcio Sergio Silva dos Santos, Sulim Mototaxi, Heloisa saiu de casa para pegar o ônibus no terminal rodoviário às14h50min e não deu mais notícia.

Seu esposo informou que Heloisa nos últimos dias apresentava sintomas de depressão e falava sempre que queria viajar sozinha, e saiu falando que iria para casa da avó na cidade de Currais Novos. Como o marido não teve notícias de sua mulher, resolveu ir a casa da avó em Currais Novos para encontrar a esposa, chegando lá foi surpreendido com a notícia que sua esposa não estava na casa da mesma.

Uma prima de Heloisa falou para Márcio que ela tinha mantido um contato por telefone e que estaria chegando em Currais Novos, depois desse contato não deu mais notícias.

Heloísa tem um filho de 1 ano e meio que está sentindo muito sua falta. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Heloisa, o que tenha a visto em algum lugar, por favor, entrar em contato com o número 9929-3743 ou para o número do Blog 9972-0979. o, 9981-7413. felie Félix.cn.

sábado, 26 de novembro de 2011

Hoje faz Cinco anos que estamos sem o Rei do Humor – David Cunha o eterno Espanta

 

 David Cunha (18 de novembro de 1957 — 24 de novembro de 2006), mais conhecido como Espanta, foi um humorista brasileiro. Foi eleito pela Globo Sat um dos dois melhores humoristas do Brasil, em 1997, em um concurso com revelações do humor. Vencedor do Segundo Festival de Piadas do Show do Tom, também foi eleito o melhor humorista do Rio Grande do Norte, pela imprensa potiguar. Participou da Escolinha do Professor Raimundo e foi o maior vencedor da Batalha dos Humoristas, quadro do Show do Tom, pois sempre que participou foi o maior pontuador.

No primeiro ano de carreira, em 1991, estreou na TV com o programa Bastinha Proceis, no Rio Grande do Norte, ficando ao ar por 1 ano e 7 meses. Espanta era apontado por muitos humoristas como o melhor intérprete de piadas do Brasil. Dentre esses humoristas, Marilac Futrica (Renê Duarte), Biba (Amadeu Maia) e Aurineide Camurupim (campeã de uma das edições do Festival de Piadas do Show do Tom). Todos esses, cearenses. Espanta era potiguar (RN). Seu personagem mais famoso foi o Pudim de Cana.

Davi Cunha faleceu no auge de sua carreira profissional, dois dias após suas últimas gravações no Show do Tom, da Rede Record, onde assinou contrato e seria personagem definitivo do programa. Foi vítima de um acidente de carro, por volta das 17:00, a 40 quilômetros de Mossoró. Faria um show em Mossoró, à noite. Faleceu seis dias após completar 49 anos de idade. Três dias após seu primeiro show, realizado em Natal, foi entrevistado por Jô Soares.

Pôs o humorista Nairon Barreto, o famoso Zé Lezin, pra abrir seus shows em Natal. Davi Cunha produziu, antes, cerca de 26 show’s do Zé Lezin.

Do Blog: Hoje, 24 de Novembro de 2011 fazem exatos 5 anos que o Brasil Perdeu o seu grande Espanta. Profissional na arte do riso, que fez tantas pessoas sorrir, que agora faz os seus shows no ceu onde todos os anjos desfrutam de sua alegria e irreverência.. Eduardo Dantas era Fã de Espanta e continuará sempre sendo fã desde grande Nordestino.

Livro que cita Lampião como homossexual e Maria Bonita como adúltera é proibido


Pedro de Morais informou que recorrerá da decisão e afirma que lançará o livro na próxima semana na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Aracaju.
[ i ] Lampião é retratado como um homem com experiências homossexuais em livro. Foto: Reprodução
Manaus - A Justiça de Sergipe proibiu a publicação e comercialização do livro “Lampião – o Mata Sete”, de Pedro de Morais. A ação judicial foi movida pela família do “rei do cangaço”, que se sentiu ofendida porque, em um dos capítulos, ele é apontado como homossexual e sua companheira Maria Bonita, como adúltera.
No livro, o autor afirma que o Virgulino Ferreira, o Lampião, mantinha uma relação homoafetiva com um cangaceiro chamado Luiz Pedro, que também seria namorado de Maria Déia, a Maria Bonita, o que formaria triângulo amoroso.
Ainda no livro, o autor questiona a paternidade de Lampião em relação à única filha do casal, Expedita Ferreira Nunes, 79 anos. Segundo a obra, Lampião teria sido atingido por um tiro na genitália em 1922, o que lhe teria incapacitado de procriação.
A decisão judicial foi expedida ontem (27), momentos antes do lançamento do livro, que ocorreria em uma livraria de Aracaju. Assim, o autor está proibido de divulgar e comercializar o livro em qualquer parte do país. Pedro Morais poderá apenas se defender quanto ao conteúdo da obra.
Pedro de Morais informou que recorrerá da decisão e afirma que lançará o livro na próxima semana na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Aracaju. “Eu estudo sobre Lampião há muitos anos. Juntando artigos, revistas... Não tenho nada contra a homossexualidade, eu citei como um fato histórico”, justificou o autor.
“Essa teoria [homossexualidade] já existe há mais de 40 anos. Ex-cangaceiros e remanescentes do cangaço sempre confirmaram isso. Não sou eu o criador desse detalhe”, reforçou o autor, lembrando que o antrópologo e historiador Luiz Mott já teria levantando essa tese. "Quero lembrar que a possível homoafetividade de Lampião não é o tema central do livro".
Dois projetos de lei apresentados na Câmara dos Deputados propõem permitir que o leitor brasileiro tenha acesso irrestrito a informações biográficas de figuras públicas. Os projetos dos deputados Newton Lima (PT-SP) e Manuela D'Ávila (PC do B-RS) acabam com a proibição às biografias não autorizadas.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mãe encontra duas cobras dentro do berço do filho
Por volta das 5h desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, recebeu o chamado de uma mãe em desespero. Ela foi surpreendida por duas serpentes, que estavam dentro do berço do filho, de apenas 2 anos de idade.

De acordo com os bombeiros, a mulher mora no Bairro Kennedy e ao lado de sua casa há um lote vago, repleto de entulho, de onde podem ter saído as duas serprentes. Quando os militares chegaram no imóvel as duas cobras ainda estavam dentro do berço.

A mãe contou aos militares que acordou com ruídos vindos do berço. O filho estava dormindo junto com ela, na cama. Quando ela se aproximou do móvel, viu os animais.

Os bombeiros esclareceram que as duas cobras são de uma espécie conhecida como falsa-coral. Ao contrário da coral, que é extremamente venenosa, as falsas-coral não são peçonhentas.

As duas serpentes foram capturadas pelos bombeiros. Mãe e filho não precisaram de qualquer tipo de atendimento médico.
 
Estado de Minas
 

Publicação: 25/11/2011 18:55 Atualização:

Curraisnovense Viveu de Fato Um dia de ação de graças.

http://www.4shared.com/audio/upE5JCy6/Dr_Marcos_Vinicious_dia_2411.html
fotos Felipe Félix

dia de ação de graças.
credito fotos Felipe Félix

Largo da Avenida coronel José Bezérra.

http://www.4shared.com/audio/8Hvmjk9t/A_bensa_do_dia_de_Aso_de_grass.html 


No Ultimo dia 24.11.2011 O magistrado Dr. Marcos Vinicius Pereira Junior Juiz de Direito de Currais Novos convocou todos os seguimentos da sociedade ativa para saírem dos seus comércios e de suas Istituisão e viesse para as ruas vestidos de branco e pudesse agradecer a Deus por todas as graças recebida. A todos. Muitas Graças, curta As Fotos e os Áudio

 http://www.4shared.com/audio/9nYTdMvs/Dr_Geraldo_Gomes_dia_de_aso_de.html aseguir.

http://www.4shared.com/audio/wnn8gjjd/Pastor_Joo_Batista_no_dia_de_A.html 

Adicionar legenda

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projetos do Governo do RN criam Carteira de Habilitação gratuita e parcela débitos do IPVA

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A governadora Rosalba Ciarlini encaminhou nesta terça-feira (22), para a Assembleia Legislativa, três mensagens mensagem para apreciação da Assembleia Legislativa. A primeira é sobre o projeto de Lei Complementar que cria o Programa CNH Popular, que pretende conceder gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda.

 
As outras duas mensagens são de Projetos de Lei tendo como foco o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). Um dos Projetos de Lei propõe o parcelamento dos débitos fiscais relacionados ao tributo. A outra mensagem pede a remissão do crédito fiscal relativo ao IPVA e a Taxa de Licenciamento Anual do Veículo.
 
De acordo com o texto do projeto, o programa CNH Popular será destinado para pessoas que forem retirar a habilitação pela primeira vez, nas categorias “A” e “B”, ou na hipótese de mudança de categoria, “C”, “D”, ou “E”. O benefício será válido para quem estiver inscrito no Programa Bolsa Família. O objetivo é estimular a empregabilidade, a partir do uso da habilitação como elemento condicionante para o emprego formal.
 
O projeto compreende a isenção das taxas relativas aos exames clínicos de aptidão física e mental; exame psicológico; licença de aprendizagem de direção veicular; custos com a confecção da primeira Carteira de Habilitação ou da nova CNH, em caso de mudança de categoria; e exame de atualização para a renovação da CNH, também em caso de mudança de categoria. O Estado será o responsável por arcar com as despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores, a partir de convênios com o Detran/RN.
 
Segundo dados do próprio Departamento de Trânsito, o Rio Grande do Norte possui, atualmente, 567.732 mil condutores habilitados, em um universo de 809.127 veículos cadastrados. Em alguns municípios, o número de licenças para dirigir não atinge 20% da quantidade de automóveis em circulação.
 
Vale ressaltar que a isenção não afetará o resultado fiscal do Estado, considerando a média do valor que é arrecadado com essas taxas.
 
PARCELAMENTO - Quanto ao Projeto de Lei que propõe o parcelamento dos débitos fiscais relacionados ao IPVA, o parcelamento se aplica ao débito tributário gerado até o dia 31 de dezembro de 2010, independentemente de estar constituído, inscrito na Dívida Ativa do Estado ou sendo cobrado judicialmente. O benefício não contempla débito remanescente de parcelamentos feito anteriormente pelo contribuinte, e tem o objetivo de restituir e compensar as importâncias já recolhidas.
 
O débito consolidado será parcelado nas seguintes condições: em parcela única, com redução de 90% das multas e juros; em cinco parcelas, com redução de 80%; em 15 parcelas, com desconto de 70% sobre multas e juros; e em até 24 parcelas, com redução de 30%. O valor mínimo para cada parcela é de R$ 100,00.
 
No entendimento do Governo do Estado, o parcelamento dessas dívidas vai proporcionar um incremento na arrecadação, ao mesmo tempo em que gera economia para os cofres públicos com despesas na proposição de execuções fiscais. A recuperação desses créditos exige a adoção de medidas onerosas que não apresentam resultados imediatos.
 
A eventual redução dos acréscimos não compromete o resultado fiscal do Estado, já que a estimativa de arrecadação prevista do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2012 considera a execução de anos anteriores e não ao lançamento desses tributos.
 
LICENCIAMENTO - A outra mensagem enviada pelo Governo do Estado propõe a remissão do crédito tributário relativo ao IPVA e a Taxa de Licenciamento Anual do Veículo. O benefício se aplica aos créditos vencidos até o dia 31 de dezembro de 2010 e incidentes sobre motocicletas e motonetas de até 150 cilindradas (cc).
 
O crédito tributário sobre o qual incide a proposição abrange a soma do imposto, das multas, da atualização monetária, dos juros de mora e dos acréscimos previstos na legislação. O benefício valerá apenas para os contribuintes que tenham quitado, de forma integral, o IPVA e a taxa de licenciamento anual relativo a 2011; o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), relativo ao exercício de 2010; e àqueles não possuam impedimento junto ao Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM).


O benefício vai permitir que a população de baixa renda possa regularizar sua situação junto ao Governado do Estado e ao Detran/RN, além de proporcionar a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), cujo porte é obrigatório durante o tráfego em vias públicas.


Vale esclarecer, para efeito do artigo 14 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que a remissão não afetará o resultado fiscal do Estado, já que a receita considerada pelo Projeto de Lei do Orçamento de 2012 está relacionada à execução da receita orçamentária, e não ao lançamento sobre desses tributos. Em vários casos, a cobrança dessas dívidas pode ser mais alta do que o próprio valor recebido.
 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ACIDENTE NA BR 226, MATA O GRANDE AMIGO DA QUADRILHA SOL LOVE DE SERRA CAIADA

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

acidente_onibus (1)

acidente_onibus (7)

Um acidente no início da manhã desta segunda-feira (21) deixou uma vítima fatal e mais onze feridos na BR 226, km 115, na altura do município de Campo Redondo. O fato aconteceu por volta das 6h30 quando o ônibus de placas MZG 0457 - Campo Redondo, dirigido por Grimaldi Medeiros, 43 anos, teve a ponta de eixo dianteira esquerdo quebrada, levando o motorista a perder o controle do veículo, colidindo a sua lateral com a do Fiat Pálio de placas MXT 6265-Natal. Com a velocidade, os dois veículos atravessaram a rodovia, subiram um barranco e parando apenas quando bateram em um córrego.

acidente_onibus (13)
acidente_onibus (11)
acidente_onibus (12)
O ônibus seguia para a cidade de Currais Novos. A vítima fatal foi justamente o motorista, Grimaldi Medeiros que ficou prensado debaixo do veículo, tendo morte instantânea.
acidente_onibus (23)
Segundo Cosme Cortez Dantas, 38 anos, passageiro do ônibus, ele conversava com Grimaldi na hora do acidente. Ele declarou que não viu o Pálio, o que leva a crer que o carro fazia a ultrapassagem na hora da quebra da peça que provocou o acidente. “Eu estava conversando com ele e de repente o vi fazendo apenas gestos como se quisesse controlar o carro. Mas foi muito rápido, não vi mais nada. Só me lembro que estava sendo socorrido”, disse Cosme que ainda esteve no local do acidente depois de ser atendido no hospital de Campo Redondo para onde foram levadas outras vítimas.
acidente_onibus (28)
Lá foram atendidas: Alexandra André da Silva, 34 anos, Leonardo Antonio da Costa Silva, 28 anos(passageiro do Pálio), Tadeu Aprígio da Silva Neto, Maria da Luz Correia Silva, 50 anos, Sebastião Ferreira de Araújo, Célio Diogo Silva Rodrigues, 31 anos e a criança identificadas apenas como Mateus.
Já Francisco Assis Roberto, 47 anos, foi atendido no Hospital Regional Aluizio Bezerra em Santa Cruz e em seguida transferido para Natal devido a uma fratura exposta no braço esquerdo. Segundo informações do hospital, pela gravidade, ele corre o risco de perder o braço devido aos ferimentos.
acidente_onibus (16)
acidente_onibus (17)
No local do acidente muitos curiosos acompanharam o trabalho da Polícia Rodoviária Federal. Os policiais estavam com receio de que o ônibus pudesse ainda virar e cair por sobre as pessoas que ali estavam, já que o veículo estava em um local instável. Máquinas foram usadas para o resgate, já que o carro é de grande porte.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local resguardando o corpo até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP - para remoção e necropsia e posterior liberação para sepultamento.
Grimaldi era casado, tinha dois filhos e morava em Campo Redondo e possuía ainda outros veículos. Os ônibus eram usados para fretamento e transporte de alunos.
Fonte: Rádio Santa Cruz
Fotos: Carlos Maciel

Sol em tom avermelhado deixou céu com cores diferentes nesta segunda-feira

O anoitecer em tons avermelhados chamou a atenção de muitas pessoas em Manaus nesta segunda-feira

Céu ganhou tons diferentes no  anoitecer desta segunda-feira
Céu ganhou tons diferentes no anoitecer desta segunda-feira (Marcio Silva)
O tom avermelhado do sol aliado às nuvens, pintou o céu de Manaus  de cores diferentes. Apesar da grande quantidade de nuvens, a previsão da meteorologia  é de chuvas fracas e de curta duração em pontos isolados da cidade.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

21 de novembro de 2011
Jogadores do Paysandu são detidos no aeroporto Augusto Severo em Natal
Dois jogadores do Paysandu foram detidos no aeroporto Augusto Severo, na madruga desta segunda-feira (21). Os atletas teriam discutido com um casal de torcedores do América. Durante a confusão, os jogadores teriam ameaçado e agredido verbalmente o casal, que vestia camisas do alvirrubro potiguar. Com a briga, policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e se deslocaram até o aeroporto Augusto Severo. Chegando lá, eles detiveram os dois jogadores e os conduziram para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Toda ação da polícia foi acompanhada pelo presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, que foi com os atletas até a Delegacia da Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com Plantão Zona Sul, na manhã desta segunda-feira, e foi informada que os dois jogadores já foram liberados. De acordo com os policiais civis, eles foram submetidos a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por injúria e, agora, vão responder a esse processo. O Paysandu jogou contra o América-RN, na tarde deste domingo (20), e perdeu de 2 a 1, continuando na Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: portalbo

Motorista morre em acidente com ônibus em Campo Redondo

Um ônibus de placa MZG 0457- Campo Redondo perdeu a direção, atingiu um Palio preto (placa MXT 6265- Natal) e caiu num barranco próximo ao quilômetro 144 da BR 226. O ônibus transportava 12 pessoas, além do cobrador.

O motorista Grimaldi Medeiros, 50, morreu no local. O cobrador, identificado apenas como Assis de Zé Zuza, ficou preso nas ferragens e perdeu o braço.  Os passageiros e o motorista do palio, que também caiu no barranco, foram levados para os municípios vizinhos.

Segundo populares, o ônibus seguia em direção a feira de Currais Novos, percurso realizado todas as segundas-feiras. O acidente ocorreu por volta das 6h30 e atraiu dezenas de curiosos.

Segundo populares, a barra da direção do ônibus quebrou e fez o motorista perder o controle, atingir o outro veículo e cair no barranco.

Francisco Dantas da Silva lembra que falou com o cunhado minutos antes do acidente. "Estava indo para o meu comércio. Grimaldi passou por mim, buzinou e disse: 'Ô cunhado bom'. Quando cheguei ao comércio, me disseram que o ônibus dele tinha virado e que ele estava ferido".

"A minha irmã - mulher do motorista - não sabe que ele morreu. Sabe apenas que o ônibus virou", afirmou Francisco.  A família ainda não sabe onde velará e sepultará o motorista. Natural de Campo Redondo,

Grimaldi era casado e deixa dois filhos, uma de 15 anos e um de 12 anos. Ele era dono de uma pequena frota de ônibus. A Polícia Rodoviária Federal chegou minutos depois e aguardava os peritos do ITEP.
Júnior SantosO veículo transportava 12 pessoas, entre passageiros e tripulantesO veículo transportava 12 pessoas, entre passageiros e tripulantes
fonte Tribuna do Norte

FOTOS DO ACIDENTE COM O ÔNIBUS DA GRIMALDITUR NA BR 226, EM CAMPO REDONDO.

IMG0788A
Nesta manhã, por volta das 6:40 na BR 226 próximo a ponte do sítio Maxixe aconteceu um grave aciedente com o ônibus de GRIMALDI TUR que ia com destino a habitual Feira de Currais Novos no qual além de Grimaldi Medeiros que faleceu na hora conduzia mais 12 passageiros que sofreram apenas ferimentos sem vítima fatal.
IMG0777AIMG0779AIMG0780AIMG0781AIMG0782AIMG0783AIMG0784AIMG0786AIMG0787AIMG0789A
Além do ônibus de Grimaldi um outro veícu.lo também envolveu-se no acidente, que segundo informações ele vinha no mesmo sentido do ônibus quando tentou ultrapassar foi atingido e jogado fora da pista.
IMG0790A
Mais Informações a qualquer momento.
* Matéria do Blog do Professor George
DO BLOG: Este blogueiro envia sinceras condolências à toda a família de Grimaldi, sua esposa Dona Inês e filhos, Seu Zeca Paulo e a todos que sofrem nesta hora de grande perca. Ao Vereador Dácio, seu amigo/irmão, que já socorreu muitas vidas em acidentes, coragem!
Grimaldi sempre foi um amigo, um “bon vivant”. A última vez que com ele estive foi há uma semana, em Campo Redondo, na frente do barraco do Alvinho. Eu estava tomando um café e ele chegou montado numa moto bem bonita, brincalhão e sorridente. É esta a imagem que fica. Um abraço e fica com Deus!

Chevrolet lança no Brasil primeiro carro com rede Wi-Fi integrada

A edição limitada do Agile Wi-Fi terá mil unidades, vendidas a R$ 43.635.

Chevrolet lança no Brasil primeiro carro com rede Wi-Fi integrada Chevrolet Agile com WiFi (Foto Divulgacao)

A Chevrolet lança no Brasil seu primeiro carro com rede Wi-Fi integrada. Fruto da parceria com a operadora TIM, o Chevrolet Agile Wi-Fi virá com conexão gratuita por um ano. A edição do veículo será limitada (mil unidades) e os veículos serão vendidos a 43.635 reais nas 600 revendedoras da empresa no Brasil.

Chevrolet lança no Brasil primeiro carro com rede Wi-Fi integrada

A TIM fornecerá a Internet grátis e enviará, cerca de 20 dias após a compra do automóvel, um kit com roteador, carregador veicular e as instruções para a instalação. A navegação na rede poderá ser realizada de qualquer dispositivo compatível com Wi-Fi, como smartphones, notebooks e tablets, estando no interior do veículo ou em seus arredores. Com a nova tecnologia, a Chevrolet pretende oferecer aos consumidores e seus acompanhantes comodidade e facilidade de acesso a serviços online. "Para a Chevrolet, é muito importante levar experiências únicas aos nossos compradores. O Agile é um carro com espírito jovem, com exclusiva tecnologia e que agora oferece pela primeira vez no País um serviço que poderá agilizar a vida dos ocupantes do veículo de diversas formas", afirmou o vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil, Marcos Munhoz.






O Chevrolet Agile registrou o emplacamento de 59.606 unidades no acumulado de janeiro a outubro desse ano, um aumento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2010. O veículo está disponível no mercado brasileiro em duas versões: LT e LTZ, com motor Econo.Flex 1.4. A edição 2012 do Agile também traz diversos recursos tecnológicos, como piloto automático; desligamento temporizado dos faróis após o desligamento do motor; seta de indicação de mudança de faixa temporizada (com um leve toque, a seta pisca três vezes); computador de bordo com acendimento automático das luzes externas do carro, quando as portas são destravadas pelo controle remoto; espelhos retrovisores externos com controle remoto elétrico; rádio com CD/MP3, Bluetooth e entrada USB.

Prefeito João Henrique é parado em blitz da Lei Seca

Acompanhado de uma mulher morena que estava no banco do carona, o prefeito evitou comentar as declarações de sua ex-mulher,


Foto: Andréa Farias
Morena misteriosa ficou dentro do carro


O prefeito João Henrique foi surpreendido, ontem à tarde, por uma blitz da Lei Seca, montada na Avenida Oceânica, na altura do antigo Clube Espanhol, na Barra. Ao ser parado pelos guardas da Transalvador, o prefeito desceu do veículo e se disse "seguro" para fazer o teste do bafômetro. Depois de falar próximo ao novo aparelho que realiza o teste e que dispensa o sopro, o prefeito foi liberado para conduzir o carro e seguir o seu caminho.
Acompanhado de uma mulher morena que estava no banco do carona, o prefeito evitou comentar as declarações que a sua ex-mulher, a deputada Maria Luiza, fez na Assembleia Legislativa da Bahia. Na semana passada, ela usou a tribuna da Casa para "esclarecer os fatos da sua separação" e afirmou ter sido traída pelo prefeito.
Segundo ela, João Henrique estaria tendo um caso com a subsecretária de Saúde e também cardiologista pessoal dele, Tatiana Paraíso. Questionado sobre o fato, o prefeito foi enfático: "não falo da minha vida pessoal". Em seguida, entrou no carro e saiu, enquanto a mulher no carona tentava  cobrir o rosto.
Realizada por duas horas, a Operação da Lei Seca abordou 198 veículos, de acordo com a supervisora da Transalvador, Maria do Socorro. Destes, quatro condutores receberam uma medida administrativa por terem ingerido álcool.
Um outro motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro e também foi autuado. Eles pagarão uma multa de R$ 957 pela infração. Ainda segundo o balanço do órgão de trânsito, oito veículos foram recolhidos porque os condutores estavam sem carteira.

Prefeito João Henrique é parado em blitz da Lei Seca

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Líder indígena é morto por pistoleiros em Mato Grosso do Sul


| Pistoleiros

O líder dos Guarani Kaiowá, cacique Nísio Gomes, foi morto na manhã de hoje (18) no município de Amambaí, em Mato Grosso do Sul. Cerca de 40 pistoleiros encapuzados e armados invadiram o acampamento Tekoha Guaiviry e atiraram no cacique. Depois de morto, o corpo do líder indígena foi levado pelos pistoleiros.
Segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), representantes regionais da Funai e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) estão no acampamento prestando assistência aos indígenas. Além disso, agentes das polícias Federal e Civil foram deslocados para a área do conflito e abriram inquérito policial.

A área ocupada pelos Guarani Kaiowá faz parte da região denominada Terra Indígena Amambaipeguá. O processo de demarcação da terra começou em junho de 2008 e, desde então, foi interrompido diversas vezes por decisões judiciais, em ações movidas por produtores rurais da região e forças políticas municipais e estaduais.

De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), nos últimos oito anos, cerca de 200 índios foram mortos em conflitos de terra. A assessoria do conselho informou que os indígenas ocuparam o trecho da terra que está em processo de demarcação no início deste mês.

O Ministério Público Federal (MPF) em Ponta Porã pediu a instauração de inquérito para investigar o caso. Em nota, o MPF informou que a equipe da Polícia Federal, acompanhada de representantes do Ministério Público e da Funai, confirmou o desaparecimento do corpo do cacique. Dos cerca de 60 índios que estavam no acampamento, somente dez foram contatados pelos investigadores, os demais estão escondidos na mata.

A perícia policial confirmou presença de sangue humano no local onde o cacique foi morto. Também ficou comprovado que o corpo do cacique foi arrastado pelos pistoleiros. Um dos filhos de Nísio Gomes está no Instituto Médico-Legal de Ponta Porã, fazendo exames de corpo de delito.

Da Agência Brasil

 Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
18/11/2011 | 18h26

Operação da PF prende presidente da Assembleia e mais 14 em RO 18 de novembro de 2011 • 13h38


Quinze pessoas, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araujo (PTB), foram presas nesta sexta-feira durante a Operação Termópilas da Polícia Federal. Eles são suspeitos de participação num esquema de desvios de recursos das secretarias estaduais de Saúde, Justiça e Detran.
Ao todo, a Justiça expediu 10 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 57 de busca e apreensão. Eles foram cumpridos em Porto Velho, Itapoã do Oeste, Ji-Paraná, Ariquemes, Nova Mamoré e Rolim de Moura. Uma das pessoas presas foi detida em flagrante. A organização criminosa era investigada há um ano e meio.
Primeiramente, a polícia teve a informação de que, em conjunto com empresários da região, a quadrilha estava desviando verbas do Sistema Único de Saúde (SUS) destinadas à Secretaria de Saúde. O grupo, liderado pelo parlamentar, também favorecia empresários do ramo de serviços e alimentação de Porto Velho em licitações da Secretaria de Justiça e o Detran estadual.
A operação recebeu esse nome em referência à atuação dos 300 espartanos na Batalha das Termópilas, que resistiram a milhares de persas que pretendiam invadir a Grécia. Assim como os 300 de Esparta, 300 policiais federais, membros do Ministério Público, Judiciário e Controladoria Geral da União (CGU) combatem o crime organizado.
Terra

RADIALISTAS E COMUNICADORES RECEBEM DIPLOMAS E DRTS DO SINTERT/RN
































Na noite desta quarta-feira (16), aconteceu no plenário da Câmara Municipal da cidade de Currais Novos/RN, a solenidade de entrega dos diplomas e DRTs aos profissionais que se qualificaram no curso de Rádio e TV, realizado pelo Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Norte.

No evento, muita festa e confraternização, nua noite dedicada a todos os comunicadores que fizeram o curso em Currais Novos. “Como foi gratificante participar deste curso, aproveitamos todos os momentos e hoje estamos aqui para agradecer a Deus por mais uma realização”, diz carnaubenses que terminaram o curso – Juquinha, Geysa e Rita.