Minha lista de blogs

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Cantor deCantor de axé morre eletrocutado em cima do trio elétrico durante show axé morre eletrocutado em cima do trio elétrico durante show

O show havia acabado de começar quando Luciano Souza dos Santos, de 35 anos, e outros quatro integrantes da banda foram atingidos por uma descarga elétrica em Curuçá, interior do Pará. Ele ficou desacordado, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu, já os outros integrantes da banda não tiveram ferimentos. Segundo as investigações, o trio estava com a vistoria do Corpo de Bombeiros vencida e não tinha licença da Polícia Civil para circular em eventos públicos.

Esgotada, corredora queniana termina de joelhos maratona nos EUA

Hyvon Ngetich, de 29 anos, fez o tempo de 2:34:42 em Austin, no Texas

Esgotada, corredora queniana termina de joelhos maratona nos EUA

Hyvon Ngetich, de 29 anos, fez o tempo de 2:34:42 em Austin, no Texas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Policial militar realiza exorcismo na rua

Imagens em que integrantes da Polícia Militar de Goiás tentam conter homem: corporação não informa se procedimento de “exorcismo” ocorreu junto com a prisão
Sem divulgar onde e como ocorreu ritual, corporação investiga procedimento religioso feito por militares goianos
Um vídeo publicado no Facebook na última terça-feira (10) mostra pelo menos quatro policias militares de Goiás realizando um ritual de exorcismo em um homem não identificado, que estava sem camiseta.
O vídeo de nove minutos mostra o rapaz sendo segurado por dois policiais, enquanto um terceiro PM segura na cabeça do jovem, bastante agitado, dizendo as palavras: “Sai em nome de Jesus!”.
As imagens que supostamente foram gravadas por um pedestre que estava passando pelo local já foram compartilhadas por quase cinco mil pessoas em menos de 24 horas após ser publicado nas redes sociais.
A assessoria da PM disse que o fato ocorreu em uma cidade do interior de Goiás, sem informar o município. Até o final da gravação, o jovem que estava sendo “abordado” ainda não tinha sido controlado ou mesmo acalmado pelos soldados.
Os termos exorcismo, esconjuração ou esconjuro denominam o ritual executado por uma pessoa devidamente autorizada para expulsar espíritos malignos (ou demônios) de uma pessoa que acredite estar num estado de possessão demoníaca.
Atualmente é realizado em diversos programas evangélicos na televisão e em dias de culto específicos, conhecidos como “sessões de descarrego”. A Igreja Católica trata com reservas o tema, apesar de não condená-lo. Em nota o tenente-coronel Ricardo Mendes, porta-voz oficial da PM, disse que “a instituição instaurou um procedimento administrativo para apurar a não obediência do procedimento oficial padrão de abordagens, por parte dos soldados envolvidos no vídeo, além da infração do artigo que proíbe policiais militares de registrar e divulgar imagens das ações realizadas pelos oficias”.

Bebê nasce grávida de gêmeos em Hong Kong

O caso é raríssimo e foi registrado menos de 200 vezes no mundo
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 10/02/2015 19:05:12
  
Uma recém-nascida de três semanas passou por cirurgia para retirada de dois pequenos fetos com idades de oito a dez semana que estavam sendo gestados em sua barriga. O caso foi em 2010, mas só foi divulgado ao público na última edição da revista Hong Kong Medical Journal.
(Foto: Divulgação)
De início, os médicos acreditaram que o bebê tinha nascido com dois tumores, mas depois perceberam que se tratavam de dois fetos. Os fetos tinham pernas, braços, espinha dorsal, costelas e intestinos. Um pesava 14,2 gramas e outro 9,3 gramas. Ambos tinham cordão umbilical.
A cirurgia foi feita por médicos no Queen Elizabeth Hospital, em Hong Kong, e foi bem sucedida. A condição é raríssima. Chamada de foetus in fetu (feto dentro do feto), acontece em um a cada 500 mil nascimentos. Em todo mundo, menos de 200 casos foram registrados. A causa é ignorada.
"Era impossível detectar esta condição no ultrassom durante a gravidez, uma vez que os embriões eram muito pequenos", afirmou o ginecologista Yu Kai-man."Uma vez que seria impossível que o bebê tivesse engravidado na barriga da mãe, está claro que a fertilização dos dois fetos foi feita no momento da concepção, pelos pais da criança", concluiu o médico.

Mãe de quadrigêmeos morre 24 horas depois do parto e morte mobiliza doações de leite materno no MT

A morte chocou familiares e emocionou internautas das redes sociais
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 10/02/2015 20:08:19
  
Uma campanha tem mobilizado mães de bebês no Mato Grosso para ajudar quatro recém-nascidos prematuros. A mãe dos quadrigêmeos morreu 24 horas após o parto em uma clínica em Cuiabá. A morte chocou familiares e emocionou internautas das redes sociais que se mobilizam para conseguir doações de leite materno para os pequenos.
A mãe das crianças, a assistente administrativa Rosângela, sofreu uma grave hemorragia durante o parto no sábado (7). Os médicos ainda submeteram a jovem à cirugia, mas ela não resistiu e morreu no último domingo.
Pai tirou foto com a mãe e os bebês logo após o parto Foto: Redes Sociais / Reprodução
Pai PUBLICOu foto com a mãe e os bebês logo após o parto (Foto: Reprodução)
O marido dela postou uma selfie em que Rosângela aparece cercada pelos quatro filhos no Facebook, momentos antes de ser internada por conta das complicações pós-parto.
Benjamim, Samuel, Isaque e Ester nasceram abaixo do peso. Segundo o portal Terra, duas delas pesam apenas 900 gramas. O bebê maior tem 1 quilo e 600 gramas.
A família tem estimulado os pedidos de doações de leite materno por mulheres com bebês recém-nascidos até seis meses.

Pastor é morto dentro de igreja evangélica durante culto em Cruz das Almas

Segundo as testemunhas, dois homens armados com os rostos cobertos entraram na igreja
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 11/02/2015 20:00:59
  
Um pastor foi morto dentro de uma igreja evangélica em Ponto Certo, na zona rural de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador, na noite da terça-feira (10). Segundo a Polícia Militar da cidade, o crime aconteceu por volta das 20h de ontem, quando José Cândido Lima, 60 anos, participava de um culto. Fiéis que estava na igreja batista testemunharam o crime. 
Pastor foi morto durante culto
(Foto: Paulo Galvão/Forte na Notícia)
Segundo as testemunhas, dois homens armados com os rostos cobertos entraram na igreja, possivelmente com intenção de assaltar. O pastor pediu que eles saíssem do local e nesse momento foi alvejado. Baleado várias vezes, o pastor ainda chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no centro da cidade, mas já chegou sem vida à unidade.
Uma fiel que estava na igreja chegou a ser baleada de raspão na fuga dos bandidos. Ela também foi socorrida para a UPA e liberada logo depois.
A PM fez buscas na região em busca dos suspeitos, que ainda não foram localizados. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus. 
O caso foi registrado na delegacia da cidade, que vai investigar se o caso foi um assalto frustrado ou uma execução. O pastor não era da Bahia.

Menino de 5 anos assusta ao contar que era mulher morta em incêndio em uma vida passada

Mãe do menino investigou e descobriu uma notícia em que uma mulher chamada Pamela Robinson havia morrido em 1993

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 11/02/2015 13:30:15
  
Menino começou a ter lembranças de quando era uma mulher de 30 anos (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Crianças são criativas e têm boa imaginação. Mas uma americana se assustou depois que seu filho, de apenas 5 anos, passou a contar de lembranças de quando era uma mulher negra. Ele dizia que havia morrido durante um incêndio a um hotel. 
Luke Ruehlman, que nasceu em Cincinnati, nos Estados Unidos, chocou a mãe ao relatar memórias do que seria uma vida passada. "Quando eu era uma menina, tinha cabelos pretos. Eu costumava usar brincos assim quando era menina", contou para susto da mãe. 
Pamela Robinson morreu em um incêndio em 1993
(Foto: Reprodução/Daily Mail)
Luke surpreendeu ainda mais quando as lembranças passaram a ter mais detalhes. "Eu era Pam, mas morri. Fui para o céu, vi Deus e ele me empurrou de volta para baixo. Quando acordei, eu era um bebê e você me chamava de Luke, contou Erika ao programa de TV Fox8. 
Questionado, o menino disse que tinha 30 anos e que se lembrava do processo para reencarnar, quando teria sido “empurrado de volta para à terra como um recém-nascido”.
Assustada com a quantidade de detalhes nas informações, a mãe do menino decidiu investigar por conta própria e descobriu uma notícia em que uma mulher chamada Pamela Robinson havia pulado de um hotel em chamas, em Chicago, em 1993.
Um canal de TV que apura atividades paranormais resolveu investigar a história. O menino foi colocado diante de imagens de mulheres negras e, segundo o jornal Daily Mail, conseguiu reconhecer Pamela em meio às outras.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

URGENTE: ELEMENTOS FAZEM FAMÍLIA DE REFÉM NO BAIRRO SILVIO BEZERRA DE MELO



POR BLOG ESQUADRÃO RESGATE - Agora por volta das 15h 03 elementos (segundo populares 02 homens e 01 mulher) chegaram em uma residência (conhecida por Toca do Cocó) no Bairro Sílvio Bezerra de Melo dizendo querer informações sobre a locação de uma casa e a mulher deste trio aprontou a arma e ordenou que as pessoas adentrassem na casa e em seguida foram amordaçados.

Um filho da família que não foi visto se escondeu debaixo da cama e conseguiu chamar a Polícia. Os elementos ao verem a polícia chegaram efetuaram fuga pelo Açude do governo e segundo informações saíram na rua Carnaúba dos Dantas do lado do Hospital. ainda não temos informações se conseguiram levar algum bem da família.

Um dos elementos acabou deixando cair um celular na residência. o aparelho já se encontra com a polícia que está em diligências a procura dos elementos. Acredita-se que nas próximas horas esses elementos sejam capturados.

EM BREVE INFORMAÇÕES COMPLETAS

Com 740 kg de maconha, dupla é presa pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Com 740 kg de maconha, dupla é presa pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CONTAGEM REGRESSIVA: Amanhã é o Dia D de mobilização nacional contra a dengue e a chikungunya

CONTAGEM REGRESSIVA: Amanhã é o Dia D de mobilização nacional contra a dengue e a chikungunya

Arquidiocese apresenta preparativos para lançamento da Campanha da Fraternidade

De acordo com o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, neste ano, a igreja pretende recordar a vocação e missão de todo cristão

quinta-feira 5 de fevereiro de 2015 - 12:23 PM
Danilo Alves / portal@d24am.com
Foram apresentados os preparativos para a Campanha da Fraternidade .Foto: Beatriz Gomes
Manaus - Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir”, a arquidiocese de Manaus apresentou, na manhã desta quinta-feira (5), os preparativos para a abertura da Campanha da Fraternidade 2015. De acordo com o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, neste ano, a igreja pretende recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre igreja e sociedade.
“Como todo o ano, a escolha é proposta pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, que, em 2015, completa seu 50º aniversário. O significado da campanha este ano, com todo o período turbulento na política do Brasil, é conscientizar do papel do cristão na sociedade”, disse. “Somos um país cristão, com mais de 60% da população católica. Até que ponto nossas instituições e poderes, incluindo a igreja estão realmente a serviço da população? É coisa para se pensar”.
A abertura da Campanha da Fraternidade 2015 acontece na Quarta-feira de Cinzas (18), a partir das 9h, na Catedral Metropolitana de Manaus. A celebração  contará com 20 autoridades locais, que possuem influencia em políticas públicas. Eles participarão da missa de lava pés, conforme o coordenador de Pastoral da Arquidiocese, padre Geraldo Ferreira Bendaham.
“Como o objetivo geral da CF 2015 é aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, nada mais justo do que representar o compromisso do cristão com essas pessoas. Um dos líderes políticos já confirmados será a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Graça Figueiredo”, disse o coordenador. 
Reforma política
Desde abril do ano passado, a arquidiocese de Manaus se manifestou nas questões políticas. Em maio, eles iniciaram participação ativa no ‘Movimento de Coalizão pela Reforma Política’ no Estado.
Já em novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM), criou uma comissão em parceria com os representantes das arquidioceses e outros órgãos, com o objetivo de colher o maior número de assinaturas em apoio ao Projeto de Lei 6316/2013, de autoria das entidades, que trata de reforma política e tramita na Câmara de Deputados. Até janeiro deste ano, apenas três mil assinaturas favoráveis à proposta foram assinadas.
Texto Base
Em entrevista, o arcebispo comentou sobre o significado dos textos agregados para campanha este ano.  “A Igreja de todo o Brasil fará reflexões a partir de um texto base preparado pela  CNBB, um documento que reflete a dimensão da vida em sociedade, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que ‘cuidam do bem-estar daqueles que convivem’”. 
O texto base está organizado em quatro partes: 
1. Reflexões sobre “Histórico das relações Igreja e Sociedade no Brasil”, “A sociedade brasileira atual e seus desafios”, “O serviço da Igreja à sociedade brasileira” e “Igreja – Sociedade: convergência e divergências”;  
2. Aprofundamento da relação Igreja e Sociedade à luz da palavra de Deus,  à luz do magistério da Igreja e à luz da doutrina social. 
3. Debate de uma visão social a partir do serviço, diálogo e cooperação entre Igreja e sociedade, além de refletir sobre “Dignidade humana, bem comum e justiça social” e “O serviço da Igreja à sociedade”; 
4. Resultados da CF 2014, os projetos atendidos por região, prestação de contas do Fundo Nacional de Solidariedade de 2013 (FNS) e as contribuições enviadas pelas dioceses, além de histórico das últimas Campanhas e temas discutidos nos anos anteriores.

Hino da Campanha da Fraternidade 2015 Oficial com letra

Hino da Campanha da Fraternidade 2015 Oficial com letra

Campanha da Fraternidade quer intensificar a participação da igreja na reforma política | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas

Campanha da Fraternidade quer intensificar a participação da igreja na reforma política | Manaus | Acritica.com - Manaus - Amazonas